Alimentação para ganhar massa muscular

A alimentação quando feita adequadamente só resulta em benefícios para o corpo. Saiba quais alimentos comer para ganhar massa muscular.

Carboidratos simples e complexos

Quem é que nunca sonhou em ter um corpo sarado e bem definido? Você está em busca disto faz tempo? Então, saiba que você ter uma ajudinha quanto a sua refeição, isto é, há alimentos que auxiliam no ganho da massa muscular, assim selecionamos para você os alimentos que deverão ser adicionados em suas refeições a partir de então, mas claro, apenas se você estiver em bom estado de saúde e com nenhum problema hormonal, de tireóide ou metabólico, assim em caso de dúvidas quanto a estes aspectos, procure um médico para certificar-se de que você não sofre de nenhuma disfunção. Veja logo abaixo as listas de alimentos que deveram a fazer parte de seu dia a dia:

-Proteínas: Este é o principal alimento que auxilia no ganho de massa muscular, assim ingira carnes vermelhas, cereais, leites, enfim, alimentos ricos em proteínas. No entanto, saiba investir em um bom pedaço de bife.

-Carboidratos: Este é tão importante quanto à proteína, assim é preciso que você nuca deixe de ingerir carboidratos, sendo que uma de suas principais funções é reter a água nos músculos para auxiliar na produção de insulina, que juntamente com as proteínas e os carboidratos aumentam o volume de massa muscular. Alguns dos alimentos fontes de carboidratos são: açúcar, arroz, massas e outros.

-Gorduras: A gordura também se faz importante no processo de ganho de massa muscular, pois esta estimula produção de hormônios, e o consumo deve ser cuidadoso, pois alguns tipos de gordura quando ingeridos em excesso podem fazer com que você tenha problemas de colesterol, assim ingira apenas gorduras consideradas boas, como azeita extra-virgem e virgem, gorduras de peixes que são fontes de ômega 3, nozes e outras, assim evite comer um pote de manteiga por inteiro.

-Fibras e vitaminas: Esta ajuda no momento da formação do bolo fecal e tem a função de “sugar” as gorduras que são consumidas em excesso, assim é indicado que você ingira alguns alimentos, como rabanete, nabo, mandioca, beterraba, cenoura, alface, brócolis, acelga, rúcula, almeirão, repolho, couve, espinafre, fava, lentilha, ervilha, ervilha, feijão, centeio, veia, arroz, trigo, abacaxi, maçã, poncã, tangerina, laranja, e também vitaminas C, D, B12, B9, B6, B e A.

Desta forma, tendo uma alimentação equilibrada e que nutre e oferece ao seu corpo os nutrientes necessários, é preciso que você auxilie também atividade física também com musculação. Assim, lembre-se de que os alimentos recomendados são: arroz, carnes em geral, batatas, galinha, nozes, massa em geral, ovos, peixes, ovos, queijos, salmão e todos os tipos de pães, e ainda, evitando a ingestão de doces em geral, batatas fritas, biscoitos, e bolos.

Publicado por Maikon
Revisado em 22/08/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar