Home » Dicas » Beleza

Benefícios da argila para a pele

A argila é um componente de origem mineral coletada diretamente do solo, ótima para cuidar da beleza e em tratamentos estéticos.

Argila no rosto

Tendo origem mineral, a argila é um material resultante da presença de alguns derivados do alumínio, e assim coletado diretamente do solo, a argila é ótima para tratar da beleza, seja para fins estéticos ou terapias. Dentre os benefícios da argila para a pele, pode-se destacar a prevenção dos efeitos do tempo, e ainda tem a capacidade de limpar, esfoliar e tirar manchas suaves e superficiais da pele. Além disso, auxilia na ativação da circulação superficial e a acalmar inflamações, o que consequentemente melhora a vitalidade da pele.

Existem diferentes tipos de argila, e cada tipo de argila conta com diferentes substâncias e quantidades das mesmas, o que proporciona qualidade e finalidades distintas as elas. Quer saber quais são as vantagens de cada uma das argilas existentes? Então, conheça-as logo abaixo e veja seus benefícios para a saúda e beleza da mulher:

-Argila branca: Este tipo de argila é indicada somente para pele desidratada e sensível, pois conta com maior quantidade de alumínio e seu pH é muito semelhante ao da pele. Dentre seus benefícios, destacam: clareamento, maior absorção da oleosidade da pele sem ocasionar em ressecamento, possui ação cicatrizante e suavizante.

-Argila vermelha: Este tipo de argila é fonte óxido de ferro e de cobre, tendo a finalidade de hidratar e prevenir o envelhecimento da pele, além de agir como anti-estressante e amenizar medidas.

-Argila rosa: Esta é a mistura entre a argila branca e a vermelha, e por ser mais suave é recomendada para pessoas que possuem pele sensível e delicadas. Tem ação desinfetante, suavizante e cicatrizante.

-Argila verde: Este tipo de argila conta com maior quantidade de elemento, sendo indicada para as pessoas que possuem pele oleosa e com acne. Possui ação tonificante, adstringente, estimulante, cicatrizante, bactericida, combate edema, é analgésica e é secativa.

-Argila cinza: Este é o tipo de argila indicada para pessoas de pele oleosa com manchas, sendo que devido a quantidade de titânio, a argila cinza age no combate contra as espinhas e cravos, além de atuar como um ótimo esfoliante. Ainda tem ação antioxidante, combatendo o envelhecimento da pele.

-Argila marrom: Este é o tipo de argila considerado raro devido a sua pureza, sendo eficaz contra a acne e possui efeito rejuvenescedor dos tecidos.

-Argila preta: Este é o tipo mais nobre de todos, pois pode ser encontrado como lama vulcânica. Assim como a argila preta, é muito utilizada para desintoxicação da pele, sobretudo, para a pele oleosa. Possui ação anti-artrósica, anti-inflamatória, ati-estresse e absorvente.

-Argila dourada: Esta possui ação tonificante e é indicada para pele cansada e madura.

Publicado por Maikon
Revisado em 26/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar