Benefícios da farinha de berinjela

A farinha de berinjela tem sido bastante usada em processos de emagrecimento, confira mais benefícios que essa farinha traz.

Para as mulheres e homens que estão começando a enfrentar a batalha contra a balança, ou seja, que estão em busca de perder aqueles famosos pneuzinhos e o peso em excesso, percebem que com as dietas milagrosas, remédios, fórmulas literalmente malucas e demais opções não proporcionam resultados, o que fazem com que todos fiquem enlouquecidos. Assim, o que fazer para ter um emagrecimento saudável, sem agredir o organismo e muito menos mandar a saúde pra longe? Você pode não perceber, mais a ajuda que você precisa está mais perto do que você imagina, na feira. Isso mesmo, um alimento de grande valor nutritivo e que pode ser facilmente encontrado em feiras e em supermercados é o novo aliado no combate aos quilinhos em excesso de muitas pessoas, qual é este alimento? A berinjela. Isso mesmo, ela conta com sais minerais como ferro, fósforo e cálcio, além de vitamina B5. É ótima quanto aos preparos de diferentes receitas, mas o segredo para o emagrecimento está na farinha de berinjela.

Você nunca ouviu falar nesta farinha? Então, apresento a você a farinha de berinjela, a qual possui inúmeros benefícios, principalmente quando associada a uma dieta pobre em calorias, onde ocorre uma grande ajuda no emagrecimento, pois favorece a queima de gordura corporal e ainda afina a cintura, para a alegria da mulherada. A farinha de berinjela também é rica em fibras que regulam o intestino e proporcionam a sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos, além de possuir ação diurética, ou seja, ajuda nos tratamentos de reumatismo e de artrite. Uma de suas propriedades mais poderosas é o fato de ser um suplemento de grande importância para a redução do nível de colesterol no sangue, o qual é um risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Realizando a dieta com a farinha de berinjela você facilmente conseguirá controlar o problema e ainda poderá perder até 5kg em apenas um mês, mas para isso é preciso seguir uma dieta de baixa caloria e acrescentando duas colheres de sopa da farinha em todas as sopas, caldos, iogurtes, vitaminas, sucos e em qualquer outra receita. Ficou interessado (a) pela farinha de berinjela? Então, saiba que a mesma pode ser encontrada em quaisquer estabelecimentos de produtos naturais, mas se preferir, é possível fazê-la em sua própria casa. É interessante ressaltar que a berinjela é rica em água, assim 1kg de legume fresco rende apenas 100 gramas de farinha, e no momento da compra, prefira as berinjelas de casca lisa, sem manchas e brilhante.

Seu modo de preparo é muito simples, sendo que é preciso cortá-las com casca em fatias bem finas, e assim leve-as ao forno em temperatura média de aproximadamente 200°C por no mínimo 2 horas ou até que você perceba que as berinjelas estejam ressecadas e crocantes. Depois, triture-as no liquidificador até virar pó. Pronto, agora basta armazená-la em um recipiente bem fechado na geladeira.

Publicado por Maikon
Revisado em 25/08/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar