Biografia da cantora Maria Gadu

A cantora Maria Gadu é um dos nomes mais marcantes da MPB, com pouca idade e muito talento ela já arrebatou muito fãs, veja sua biografia.

Mayra Corrêa Aygadoux, mais conhecida como Maria Gadú é uma cantora, compositora e violonista brasileiras da MPB nascida em São Paulo em 1986, tendo atualmente 24 anos. A paulistana tem intimidade com o meio musical desde a infância, sendo que aos 7 anos de idade já realizava gravações de músicas em fita cassete, e mesmo com apenas alguns meses de aulas de violão, através da prática, Maria Gadú se fez capaz de compor e principalmente tocar. A partir dos 13 anos de idade, Mayra faz show em bares e festas de família em São Paulo, sendo que em 2008 mudou-se para o Rio de Janeiro, passando a tocar em bares da Barra da Tijuca e na Zona Sul da cidade.

Sua carreira passou a ter ascenção quando passou a depertar atenção dos famosos ligados ao mundo da música, como por exemplo, Milton Nascimento, Caetano Veloso, João Donato e outros, assim Maria Gadú ganhou grande destaque com a interpretação de ‘Ne me quitte pas’ de Jacques Brel para o diretor Jayme Monjardim, que estava na fase de pré-produção da minissérie ‘Maysa – Quando fala o coração’ na Rede Globo. A cantora e mãe do diretor, Maysa Matarazzo fez grande sucesso nas décadas de 1950 e 60 contando esta e dentre outras canções, sendo que a versão de Maria Gadú logo foi inserida na trilha sonora da minissérie que estreou em janeiro de 2009, tal minissérie em que a cantora também fez uma participação especial como atriz. No início de 2009, ainda aos 22 anos de idade, a cantora Maria Gadú se preparava para lançar o seu primeiro álbum (homônio), o qual foi lançado pelo selo SLAP da gravadora Som Livre e produzido por Rodrigo Vidal. Além disso, Maria Gadú logo iniciou uma temporada de shows no Cinemathèque no Botafogo no Rio de Janeiro. Após o lançamento de seu álbum, em meados de 2009, a cantora foi rapidamente ganhando espaço na mídia brasileira, sendo que a sua música ‘Shimbalaiê’, composta ao 10 anos de idade foi adicionada a trilha sonora da novela ‘Viver a Vida’ do horário nobre da Rede Globo. As canções ‘Ne me quitte pas’ e ‘A história de Lilly Braun’ foram regravadas e inseridas na trilha sonora da minissérie ‘Cinquentinha’ de Aguinaldo Silva.

Em janeiro de 2010, mais precisamente no dia 21, a cantora Maria Gadú participou de um show com o cantor e compositor sueco-americano Eagle-Eye Cherry em São Paulo na Via Funchal, tal show ao vivo foi registrado para o DVD do cantor. Estando sempre com seu parceiro Leandro Léo em seus shows, seu amigo íntimo canta algumas canções como ‘Laranja’, ‘Linda rosa’ e ‘A falta que falta faz’, tais canções mostram o carinho que o artista tem pela cantora.

Gadú também participou do CD e DVD do álbum ‘N9ve’ da cantora e compositora Ana Carolina com a música ‘Mais que a mim’, e em 21 de fevereiro de 2010, a cantora ganhou o disco de ouro pela vendagem de mais de 50 mil cópias de seu primeiro CD. Além disso, na faixa principal do filme ‘Sonhos roubados’, Maria Gadú fez sua participação, onde o hit ‘homônima’ foi lançado para promover o filme.

Publicado por Maikon
Revisado em 26/08/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentários

  • liete santana

    05/02/17

    Ola ana eu eu me chamo liete bom dia ando com minha alto estima la no pe triste me encontro desempregada preciso de sua ajuda com este tapa no visual com certeza as portas irao se abrir para mim ando feia tenho a pele fracida palpebras caida o famosa pele nos braços desespero total espero ser sorteada e novamente seri feliz desde ja te agradeço obg
    responder

Comentar