Home » Dicas » Beleza

Café causa celulite

O café produz uma bebida que é adorada por muitos pelo mundo todo. Entenda sobre essa bebida, e saiba se ela causa celulite.

Grãos de caféEntre as mulheres mais vaidosas, dentre a lista de seus inimigos com certeza estaria em primeiro lugar a celulite, a qual é a grande vilã das mulheres, até por que qual é a mulher que gosta de olhar para os glúteos ou para as pernas e ver a pele com aquele aspecto de casca de laranja? É por este motivo que são muitas as mulheres que vivem loucas atrás de dicas e curiosidades para fugir destas indesejadas marcas, sendo que um dos lugares que a mulher mais recorre é a internet, assim desta forma, é preciso estar muito atenta, já que nem tudo que está publicado no mundo virtual é verdade. Por exemplo, você já ouviu falar que o cafezinho do dia-a-dia causa celulite? Mesmo sendo um assunto controverso, pesquisas e estudos já comprovaram que tal afirmação não passa de mito, ou seja, a cafeína é um elemento classificado como alcalóide, pertencente ao grupo das xantinas, as quais são responsáveis por manter a pessoa em seu estado de alerta, agindo assim sobre o seu sistema nervoso central. Além disso, a cafeína é considerada como um agente lipolítico, ou seja, que tem a capacidade de quebrar a gordura.

É também um princípio ativo de grande eficácia em cremes que combatem a celulite, isto é, a aplicação de produtos a base de cafeína para tratar as áreas afetadas pela celulite podem sofrer melhora quanto a vascularização, que consequentemente proporciona uma desagregação mais fácil das células de gordura, e um potente efeito anti-inflamatório e antioxidante. As pessoas que pensam que o pior na composição de demais líquidos como refrigerantes e chás, por exemplo, é a cafeína estão totalmente enganadas. O problema da ingestão de chás e de refrigerantes não é este elemento, e sim a sua ingestão concomitante de gorduras e de açúcares que resultam no aumento da insulina no sangue, e consequentemente o acúmulo de gorduras no tecido.

No entanto, não pense erroneamente, ou seja, não saia bebendo litros e mais litros de café por aí, pois tudo que é bom em excesso faz mal, e com o café não é diferente. Este líquido deve ser ingerido com moderação, e as pessoas que não respeitam tal regra tomando mais de duas xícaras por dia têm chances de sofrer com a dificuldade de dormir, desidratação das células e palpitações cardíacas. Mas nem por isso você deverá deixar de lado aquele cafezinho, desde que você consuma um pouco por dia, como moderação e sem exageros, isto é, uma a duas xícaras de café por dia é o suficiente para que a bebida contribui com a quantidade de oxidantes que nosso organismo necessita para combater a degradação das células.

Contudo, para que você não erre e nem prejudique o seu organismo e seu corpo de forma geral, nada melhor do que procurar a orientação de um médico especializado e capacitado, o qual poderá avaliar a melhor forma de ingerir quaisquer substâncias ou alimento, e até formas de prevenção das temidas celulites.

Publicado por Maikon
Revisado em 26/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar