Home » Dicas » Beleza

Cirurgia reparadora gratuita

Através do Sistema Único de Saúde é possível fazer cirurgias reparadoras de graça. Mas é preciso fazer seu cadastro e entrar na fila.

As cirurgias estéticas estão cada vez mais comuns na atualidade, sobretudo, para com as mulheres, o qual se submete a diferentes procedimentos cirúrgicos para aumentar ainda mais a beleza e valorizar o físico. No entanto, não são apenas as cirurgias estéticas que são procuradas, isto é, os brasileiros não estão em busca apenas de alcançar o corpo perfeito, mas também buscam cirurgias reparadoras para a reconstrução de alguma parte do corpo, como por exemplo, as mamas após o aparecimento de um câncer ou para a redução de cicatrizes causadas por acidentes, e até mesmo marcas de nascença. Assim, com a grande demanda de procedimento cirúrgico, ocorreu o aparecimento de novas profissões, ou melhor, de profissionais especializados na área e consequentemente, o valor das intervenções cirúrgicas sofrem uma significativa queda em seus valores. No entanto, isso não quer dizer que a cirurgia tem se tornado verdadeiramente acessíveis, e assim existem milhares de pessoas que desejam realizar uma cirurgia reparadora e não possuem condições de arcar com as despesas, incluindo médico, atendimento clínico e medicamentos.

Contudo, a cirurgia de reparação é tão desejada e almejada por muitos devido ao fato de ter uma baixa autoestima, vergonha de se expor em público e coisas do tipo, e para a felicidade de muitos, existem diferentes hospitais públicos e ambulatórios que prestam serviço gratuito à comunidade, ou seja, oferecem cirurgia plástica gratuitamente, sem a cobrança de nenhuma taxa para a realização do procedimento. Além disso, é válido ressaltar que muitos destes locais possuem convênio com Faculdade e Universidade, os quais também oferecem cirurgia plástica estética gratuita. Como e onde fazer cirurgia plástica grátis? Um dos locais que oferecem este tipo de serviço gratuito é o Hospital das Clínicas da Unicamp (www.hc.unicamp.br), hospital público que oferece atendimento terciário, no entanto, que se limita a circunstâncias complexas. O Hospital das Clínicas da Unicamp realizam também cirurgias plásticas gratuitas desde que estas sejam indicadas por um médico, justificando assim o motivo do atendimento.

Outra instituição que oferece gratuitamente cirurgias plásticas de reparação é o Ambulatório de Cirurgia Plástica da Unisanta que atende jovens e adultos com problemas físicos e estéticos, sendo que o atendimento é realizado pelos residentes da especialização da própria universidade, assim o paciente fica responsável apenas pelo pagamento da internação, pós-operatório e anestesia. Seja ou não feitos gratuitamente é de grande importância que você esteja atento quanto ao profissional envolvido com o procedimento cirúrgico, e para isso, procure analisar as fotos de cirurgia plásticas realizadas pelo profissional. Realizam do isso você garantirá o sucesso do procedimento e sua satisfação ao invés de transtorno e de arrependimento.

Publicado por Maikon
Revisado em 27/08/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • keity soares

    07/06/17

    Boa noite, gostaria de informacões sobre os procedimentos de reparadoras pois operei há 1 ano e 4 meses e ja emagreci 52quilos. gostaria muito de fazer as reparadoras de abdominoplasttia e redução da pele do seio pq protese muito caro e nao teno condições
    responder

Comentar