Home » Dicas » Beleza

Como acabar com a flacidez da barriga

A flacidez na barriga é um problema estético que tira o sono de muitas pessoas. Confira as dicas de como acabar com a flacidez.

Alimentos saudáveis

Atualmente nãos é apenas uma alimentação que auxilia no ganho de peso, mas também outros fatores, como o sedentarismo, principalmente quando ambos andam juntos, isto é, falta de atividade física e uma dieta calórica e pesada. Todos sabem que para possuir um corpo em forma, ou melhor, uma barriga sem flacidez, é preciso ter uma vida saudável e ativa, sendo que para maiores informações, veja as dicas logo abaixo, contudo, apenas não as leia, mas também as coloque em prática:

-Alimentação: Este é um dos pontos mais importantes e principais para obter uma barriga e corpo em forma, sendo que o mais correto é desfrutar de uma alimentação balanceada e equilibrada, a qual deve oferece todos os nutrientes necessários, mas sem excesso. Você deve investir em frutas, legumes e verduras, os quais são os alimentos que funcionam como reguladores do intestino tendo como principal finalidade melhorar o seu bem estar. Além disso, você deve evitar alguns alimentos, como os de alto índice glicêmico (doces e massas em geral, e algumas frutas como abacate e manga), já que estes alimentos têm a capacidade de aumentar a insulina, hormônio responsável pelo armazenamento de glicose (açúcar) no sangue, assim quando produzidos em acesso, mais açúcar é armazenado. Os carboidratos também fazem parte dos elementos que não devem fazer parte de sua dieta, exceto os carboidratos de baixo índice glicêmico, como leguminosas, hortaliças e frutas. Dentre os alimentos indicados, destacam-se: folhas em geral, cenoura, tomate, grãos integrais, frutas cítricas, alimentos verdes e amarelos, peixes, e leite.

As proteínas não devem ser deixadas de lado, isto é, estas devem fazer parte de sua receita, sendo que o alimento riquíssimo em proteínas é a carne, mas é possível encontrá-la em menor quantidade em feijões, cereais, em algumas folhas e legumes. O colágeno também é indicado, o qual aumenta de forma significativa a quantidade de elastina e outras substâncias essenciais para o fortalecimento dos músculos.

-Exercício físico: É preciso que você evite ficar parado, então, procure praticar o exercício que você goste ou que você não goste, pois este é o momento ideal para aprender a gosta, já que a sua barriga agradece. Os exercícios físicos auxiliam no enrijecimento dos músculos, deixando-os mais densos e fortes, e de acordo com especialistas, os mais recomendados são os alongamentos, e os exercícios considerados de força e resistência. Desta forma, existem muitos especialistas que indicam a musculação, a ginástica localizada e o body pump para eliminar a flacidez da barriga. Não importa o exercício pelo qual você optou a fazer, seja caminhada, corrida, pedalada, enfim, o mais importante é se exercitar.

Para finalizar, não se esqueça de hidratar bem o seu organismo, pois um corpo desidratado dispõe de um metabolismo lento, resultando em diferentes consequências. Contudo, colocando em prática todas as dicas citadas neste artigo você conseguirá reduzir a flacidez de sua barriga e ganhar muitos outros benefícios, como maior autoestima, vida mais saudável, disposição e muitos outros.

Publicado por Maikon
Revisado em 26/08/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar