Home » Dicas » Beleza

Como aplicar base no rosto

Aplicar a base no corpo é uma ação que requer muito cuidado, para que a cobertura seja uniforme e cubra as imperfeições.

Um item indispensável que compõe a maquiagem feminina e masculina é a base facial, mas para que este cosmético possa causar o efeito desejado e esperado é preciso saber usá-lo, isto é, para que a base fácil proporcione uma aparência homogênea e uniforme, sendo literalmente a base para qualquer maquiagem. É com este item que você consegue fazer com que a sua pele fique mais lisa e corrigir algumas imperfeições, como olheiras, espinhas e manchas, mas antes mesmo de utilizá-la é preciso saber qual é o tipo de base ideal para o seu rosto. No mercado existem diferentes tipos de base facial, sendo que a base líquida, mais leve e fluída, é ideal que em sua fórmula não haja óleo, isto é, base fácil Oil free. Este tipo de base é indicado para pessoa que possuem pele seca ou normal, sendo que esta deve ser evitada para pessoas de pele oleosa, assim deve-se optar por bases livre de óleo, e que não obstrua os poros.

Para quem sofre com o brilho, a base líquida de efeito mate é a mais indicada, pois tem a capacidade de esconder este probleminha por mais tempo. Já a base em bastão é uma ótima escolha para quem necessita de maior cobertura. Além disso, a tonalidade da pele deve ser levada em consideração no momento da compra, sendo que a base perfeita não deve ter tom nem acima e nem abaixo da tonalidade natural da pele, isto é, o ‘meio’ termo é o indicado. Caso exista em sua cidade lojas especializadas que permita a você realizar teste com este tipo de cosmético, não tenha vergonha e aplique diferentes opções existentes. Assim tendo a base e a tonalidade indicada para você, basta aplicá-la, mas qual é a forma correta e mais indicada?

O primeiro passo para aplicar a base facial é estar com a pele limpa e hidratada, sendo que a base de bastão deve ser aplicada diretamente na face, nos pontos em que você pretende uniformizar, assim com o auxílio de uma esponja específica para o rosto, espalhe a base até obter um efeito uniforme. Já para a base líquida deve ser aplicada na esponja de maquiagem umedecida e assim aplicá-la no rosto através de movimentos circulares. Procure espalhar bem a base, caso contrário, você terá um efeito artificial.

Publicado por Maikon
Revisado em 26/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar