Como aprender a andar de skate

Andar de skate é um esporte radical bastante interessante. Se você já teve vontade de aprender a andar, confira algumas dicas.

Jovens andando de skate

Andar de skate não é nada fácil, e além de muito equilíbrio é necessário também possuir muita coragem para subir em cima do mesmo. É claro que suas formas são simples e é um dos esportes radicais mais simplificados devido à facilidade de compreender o objetivo final que é apenas andar e pular obstáculos em cima dele.

O skate foi inventado na Califórnia, porém no Brasil ele já é um atrativo para muitas pessoas e também um esporte extremamente conhecido e valorizado. Ou vai dizer que na sua cidade não há pessoas (principalmente garotos) andando pela rua de skates?

Mas enfim, se você deseja aprender a andar de skate, por que ainda não sabe ou mesmo possui dificuldades em entender como se dão os pulos, as maneiras corretas de dar os impulsos, eu lhe aconselharia que assistisse aos vídeos que encontramos na internet gratuitamente a nossa disposição, como no site “youtube.com”, por exemplo, onde há diversos vídeos que explicam perfeitamente como andar de skate. Mas na teoria você também poderá visualizar algumas dicas infalíveis logo a seguir.

Estudando pude perceber que andar de skate é muito parecido que surfar, afinal se uma pessoa sabe surfar, ela de fato sabe andar de skate e assim vice-versa. Mas voltando novamente ao assunto existem três formas principais de andar de skate, é isso mesmo existem três maneiras, e estas são: “mongo foot”, “goofy foot” e “regular foot”.

Se você gosta de skate já deve conhecer estas três formas, mas se você ainda não conhece, terá hoje a oportunidade de aprender.

No “regular foot” a pessoa anda com o pé esquerdo na parte dianteira do skate e com o pé esquerdo na prancha, mais precisamente na parte central, perto ao “nariz” nose do skate. E o pé direito é o utilizado para alcançar velocidade.

Já no “goofy foot” é totalmente o oposto do “regular foot”. O pé esquerdo é utilizado para ganhar velocidade, e o direito fica na parte dianteira do skate.

E o “mongo foot” devido o skatista ficar com os dois pés na parte traseira do skate enquanto o que fica mais para a parte dianteira empurra. Está é a forma considerada mias inferior pelos skatistas, já que o controle não é mesmo e a velocidade é bem reduzida.

Agora que você já sabe o básico sobre a teoria e onde encontrar vídeos específicos, só me resta lhe desejar uma boa sorte e lhe relembrar da importância de prestar atenção nos momentos em que fores andar de skate, principalmente com o trânsito.

Publicado por Larissa
Revisado em 25/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar