Como colocar musica no celular

Uma das funções dos celulares da atualidade é ouvir música. Mas algumas pessoas ainda tem dificuldade de colocar músicas no aparelho.

São muitas as pessoas que estão deixando de lado o telefone fixo e passando a utilizar o móvel, isto é, o aparelho celular está cada vez mais fazendo sucesso entre todo o mundo, sendo que há quem ainda não tenha tanta ‘intimidade’ com o mesmo, a dificuldade para realizar algumas tarefas é maior, como por exemplo, colocar música no celular. Se você é uma destas pessoas, saiba que não está sozinho nessa, pois a grande maioria tem este problema, e muitos não sabem que a situação é tão simples e mais fácil quanto parece. Provavelmente, a transferência de música está sendo realizada corretamente, no entanto, o que provavelmente está errado é o formato da musica, a qual é incompatível com o formato aceito pelo aparelho celular.

Os aparelhos celulares atuais geralmente aceitam diferentes formatos, como MP3 e WMA, no entanto, para certificar da compatibilidade de áudio de seu aparelho, procure na caixa ou no manual do consumidor a tal informação. No entanto, caso o formato da música é compatível com seu aparelho celular, um outro possível problema é a pasta em que a música está sendo armazenada em seu aparelho celular, ou melhor, na memória interna ou no cartão de memória. Assim, procure pulgar o aparelho no PC, isto é, realizando a transferência via cano USB, acesse o diretório do cartão de memória ou da memória de seu aparelho, assim veja o nome respectivo da pasta de suas músicas.

Mas para facilitar a sua vida, perceba que juntamente com o aparelho celular há um CD de instalação, o qual auxiliará na sincronização do aparelho com seu reprodutor de música, isto é, com o WMP (Windows Media Player). Assim, com o programa instalado corretamente em seu computador, ao conectar o aparelho no PC através da porta USB, automaticamente o programa será executado, e para transferir as músicas desejadas, basta você arrastá-las para a o local indicado. Desta forma, em questão de segundos as músicas estarão em seu aparelho sem problemas ou dificuldades.

Para facilitar ainda mais esta tarefa, realize o mesmo procedimento que muitos outros usuários de telefone celular realizam, o qual é a transferências de músicas por pasta, ou seja, abra a pasta de músicas de seu aparelho celular e logo cole as músicas que deseja ouvir. Pronto, rápido e fácil, não necessitando de instalação de nenhum programa. Agora, basta você certificar de que está realizando o procedimento da forma correta e escolher o que mais lhe agrada para colocar as músicas em seu aparelho celular, para que assim possa curti-las onde e quando desejar.

Publicado por Maikon
Revisado em 26/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar