Home » Dicas » Beleza

Como cuidar das axilas

Por ser uma parte do nosso corpo que não fica muito exposta, as axilas muitas vezes sofrem pela falta de cuidado necessário.

É no verão em que as axilas ficam mais evidentes, sendo que esta região do corpo tem uma pele mais sensível e por este motivo tem maiores chances de sofrer com alergias e outros problemas um pouco mais sérios. Já nas épocas mais quentes a depilação aumenta e com a elevação da temperatura, a transpiração também é maior, e para que seja evitado o mau cheiro nas axilas e para evitar isso, atualmente no mercado existem diferentes produtos que garantem proteção prolongada de até 72 horas. No entanto, nem sempre elas são as melhores opções para a pele, pois muitos destes produtos contam com alto teor de alumínio, o que provoca o entupimento dos poros, e assim não deixa o suor passar, sendo que a obstrução dos poros por um longo tempo pode resultar no aparecimento de nódulos e cistos axilares em determinadas pessoas.

Desta forma, o ideal para qualquer pessoa e tipo de pele é utilizar um desodorante antitranspirante suave com proteção de 12 horas, pois mesmo em dias mais quentes você pode reaplicá-lo e tomar banhos diversas vezes ao dia. De acordo com dermatologistas, os produtos com parabenos provocam alergias, já que muitos não apresentam em seus rótulos a presença desta substância na fórmula, mas quando ficar na dúvida quanto ao roll-on ou spray, saiba que é indicado que você teste para se certificar de qual se adapta melhor à sua pele. É válido lembrar que conforme a embalagem do desodorante roll-on, a possibilidade de contaminação é maior.

Você já deve ter visto ou até mesmo utilizado algum produto que promete impedir ou reduzir o crescimento dos depois e até mesmo clarear as axilas, no entanto, especialistas afirmam que não existe nenhuma comprovação que garanta a eficácia dos mesmos. Os melhores clareadores de axilas são medicamentos e por este motivo não podem estar presentes em roll-on ou spray. Caso a pele de suas axilas sejam muito sensíveis, procure utilizar desodorantes com baixo teor de álcool e prefira os hipoalérgicos, e ainda procure passar o desodorante antes de dormir, pois as chances de se desenvolver cistos e nódulos são maiores.

Outro dilema que faz parte da rotina das mulheres é escolher o método de depilação, sendo que para as mulheres que utilizam a lâmina para aparar os pelos das axilas devem alternar os dias da aplicação e esfoliar a região pelo menos uma vez por semana. No entanto, caso as axilas ficarem avermelhadas após a depilação, a região pode escurecer devida a estimulação de melanina, substância de pigmentação da pele.

Publicado por Maikon
Revisado em 26/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar