Home » Dicas » Beleza

Como disfarçar as olheiras com maquiagem

Olheiras é o escurecimento na pele abaixo e ao redor dos olhos causada pela concentração anormal de melanina ou vasos sanguíneos.

Escondendo as olheiras

A maquiagem é verdadeiramente uma grande aliada e amiga da mulher, a qual está aí para lhe ajudar a esconder e a ocultar as imperfeições que tanto te incomodam, como manchas, marcas, acne e as indesejáveis olheiras. Contudo, é válido ressaltar que as olheiras não são resultantes apenas por noites mal dormidas, mas também alguns problemas como estresse, hereditariedade e outros fatores, por isso, caso as olheiras persistir em aparecer, procure recorrer a ajuda médica para tentar sanar o problema, e não apenas a escondê-lo. Mas se você acredita que sua olheira não é nada de mal ou ainda o tratamento que você vem fazendo não proporcionou ainda nenhuma melhora, saiba que você pode usar a maquiagem mais uma vez como sua grande aliada para o rosto perfeito. Você pode tentar combater as olheiras com compressas de água gelada e chás que diminuam a inflamação, principalmente, os chás anti-inflamatórios que são os melhores, como erva-doce, camomila e hortelã. Como fazer? Saiba que é muito mais simples do que você imagina, pois basta fechar os olhos e colocar compressas de algodão umedecido com o líquido gelado por alguns minutos, sendo que o tempo indicado é de apenas três minutos.

Quanto ao disfarce de sua maquiagem é indicado que você tome cuidado e assim evite excessos, caso contrário você poderá piorar a situação, principalmente quando o corretivo não possui a mesma tonalidade de sua pele. Existe no mercado de cosmético uma gigantesca infinidade de corretivos que prometem amenizar as cores amareladas, arroxeadas e avermelhadas, mas se você não for experiente, procure evitar o seu uso, pois estes produtos podem colocar em risco a sua maquiagem. Além disso, é preciso que você saiba aplicar corretamente o corretivo para uma maior uniformidade da pele, sendo que para obter o resultado esperado e desejado é preciso que você faça a aplicação do corretivo com o auxílio de um pincel macio, com batidas suaves e movimentos delicados, sem arrastar.

Contudo, para amenizar os efeitos das olheiras nada melhor do que prevenir e ocultar com a maquiagem, mas se perceber que durante o dia a maquiagem começa a perder seu efeito, procure retocar, sendo que para maior fixação, procure fazer a maquiagem com a pele limpa.

Publicado por Maikon
Revisado em 26/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar