Home » Comportamento » Relacionamentos

Como encontrar o amor?

A procura pelo príncipe encantado pode ter chegado ao fim. O amor pode ser encontrado, ou ele pode estar aí do seu lado e você nem viu.

Quem nunca quis a sorte de ter alguém pra vida toda, pra dividir uma cama de solteiro, um copo de bebida, uma mordida no mesmo chocolate ou uma vida inteira. Quem nunca quis encontrar o amor numa esquina, num bar, no cinema ou no conectado – e atual – mundo virtual?

Procurando o amor 300

Encontrar alguém é um sonho, um desejo ou uma vontade. Mas como saber se finalmente encontrou a sua alma gêmea, a metade da laranja ou a tampa da sua panela (porque ninguém é uma frigideira sem tampa!)? São tantos casos amorosos, que é tão complicado definir qual foi o mais desastroso, que é impossível não pensar se “é a pessoa certa, dessa vez?”.

Mas antes de tudo, pra falar de amor e outras coisas, vale uma trilha sonora pra acompanhar a leitura! Dê o play e prossiga:

Será que é alma gêmea?

Vocês gostam do mesmo sabor de sorvete, do mesmo suco e ainda possuem um gosto por levantar tarde em um domingo, sem contar na feição por um bom livro ou uma boa música. A combinação perfeita em um relacionamento – ou não.

Rosto

Encontrar a sua alma gêmea não é está relacionado com alguém que seja igual você. Não que somente os opostos se atraem, mas independente do gosto musical ou gastronômico é preciso se completar. Já diziam os românticos – e apaixonados – que encontrar o amor é encontrar em alguém aquilo que falta em você.

Mas existe uma coisa nesse mundo, que não segue regra nenhuma e muito menos lei. Uma coisa que é tão avassalador, incontrolável, e ainda por cima um sentimento sem explicações, uma coisa que atende pelo nome de amor. Isso sim faz o coração acelerar por uma alma gêmea, ou em muitos casos amorosos, nem tão gêmea assim.

Quero encontrar meu amor

Atenção! Para quem quer encontrar o seu amor existe uma valiosa dica. E apenas com um passo tudo fica muito mais fácil. Basta parar de procurar. Quem procura acha: casos frustrados e quase sempre acompanhados de um longo (ou breve) período de “ninguém quer nada sério” ou “ninguém presta nesse mundo”.

Procurando o amor 2

Encontrar o amor não está baseado em sair por aí paquerando e flertando com a primeira pessoa que te agrada ao olhar. Na verdade não encontramos o amor em lugar nenhum. É ele que nos encontra e ainda entra nos corações sem bater ou pedir. Às vezes o seu amor – como diria a banda Jota Quest – pode estar do seu lado. E você nem viu.

Enfim, é mais aconselhável esquecer essa infindável procura e começar abrir seus olhos e o coração. Às vezes o amor que você tanto procura não tem a aparência que você sempre sonhou, mas está ai do seu lado te completando e você nem percebendo.

Não busque o amor, quando menos você espera, ele vem. Na hora certa com a sua pessoa certa!

Publicado por Ananda Morales
Revisado em 26/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • enhi maria lauersdorf

    12/10/17

    Conhecer uma pessoa madura, com boas intenções, e quem sabe , para futuro compromisso sério.
    responder
  • deisinha silva

    10/02/15

    Adorei a postagem.
    responder

Comentar