Home » Dicas » Beleza

Como escolher uma base para o rosto

A base certa para seu rosto é aquela que combina com o tom da sua pele e que não a deixará oleosa demais, veja algumas dicas.

Todas as mulheres sabem que é de grande importância saber escolher uma base com a tonalidade certa para a sua cor de pele, mas no momento da compra a grande maioria fica confusa, assim nada melhor do que estar à base antes de levá-la para casa. Assim, surge uma dúvida: ‘como testar a base?’. Maquiadores e profissionais informam que você deve se esquecer daquela velha dica de testar a base na mão ou no pulso, jamais repita este erro novamente, pois dificilmente a tonalidade de seu rosto é igual a tonalidade de sua mão. Desta forma, o melhor lugar para testar a base é na própria face, ou melhor, no queixo, assim aplique uma pequena quantidade dos produtos e espalhe bem até que fique praticamente imperceptível à sua cor. Uma ótima dica é dar uma boa procurada nas lojas de sua preferência e pesquisar o máximo possível em diferentes ambientes, espelhos e iluminação, pois assim você irá visualizar melhor o resultado.

Além disso, antes mesmo de sair para comprar uma nova base é bom que você saiba um pouco mais sobre as cores e tons para cada tipo de pele, e para lhe ajudar nesta tarefa, veja logo abaixo as indicações para cada uma:

-Pele clara: Para quem possui pele clarinha apresentam pigmentações avermelhadas, e desta forma, são indicadas as bases com tonalidade amarelada, as quais terão a capacidade de uniformizar o vermelho.
-Pele morena ou oriental: Ambos podem apresentar pigmentação amarelada ou até mesmo um pouco esverdeada, assim é indicada a utilização de uma base com tons mais beges ou amarelos.
-Pele negra: Geralmente esta tonalidade de pele tem a tendência de ser oleosa, então, a melhor alternativa é utilizar bases com efeito seco, isto é, livre de óleo.

Quanto ao tipo de base, saiba que existe uma grande diversidade disponível no mercado, sendo que a escolha da mesma pode fazer toda a diferença em seu make up, assim, veja os tipos:

-Base em bastão: Este é um item dois em um, isto é, é tanto base em creme quanto corretivo, sendo que funciona muito bem para quem possui pele oleosa, já que conta com uma cobertura média e de simples aplicação.
-Base líquida: Esta base é a mais comum e utilizada, sendo que existem diferentes tipos de formulas, e certamente existe uma indicada para o seu tipo de pele. Além disso, conta com maior variedade de cor, cobertura e valor.
-Base em creme: Esta é para máxima cobertura, sendo considerado um tipo de corretivo, e é mais indicada para pessoas que possuem pele seca, já que a sua consistência é hidratante e mais grossa.
-Base em mousse: Conta com uma consistência batida, indicada para cobertura mais leve e é ótima para pessoa de pele madura, já que n ao entra nas linhas do rosto.
-Base em pó: São as mais indicadas para quem está aprendendo a fazer o seu próprio make, no qual algumas fórmulas podem proporcionar maior cobertura e outras não. É mais indicada para o verão, pois é de fácil aplicação e é mis leve.
-Base spray: Vem com um aerossol e pode ser diretamente na face ou então em uma esponja.

Publicado por Maikon
Revisado em 26/08/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar