Home » Dicas » Beleza

Como fazer para o cabelo crescer

Como fazer para o cabelo crescer é uma dúvida frequente entre as mulheres que são adeptas as madeixas longas e bem cuidadas.

Menina segurando o cabelo

O cuidado com o cabelo é um hábito comum e necessário para qualquer mulher, sendo que as mulheres se preocupam muito com a sua aparência e deseja buscar e encontrar maneiras de sempre manter-se bonita. Considerado um fator fundamental para melhor visual em relação a face da mulher, o cabelo valoriza os traços femininos, sendo que de acordo com uma pesquisa realizada cerca de 50% da beleza feminina se encontra nos fios. No entanto, há momentos em que o cabelo pode apresentar déficit em seu crescimento, isto é, não conta com a força necessária para ser saudável e continuar longo.

Caso você esteja sofrendo com isto, saiba que não é indicado que você saia utilizando diferentes produtos para tentar tratar seu cabelo, é preciso que você busque um especialista na área para saber o que realmente está acontecendo com suas madeixas, pois pode haver algo de errado com a estrutura capilar de seus fios. O principal problema que impede o crescimento dos fios pode estar relacionado com o metabolismo, descontrole da glândula sebácea ou até mesmo interferência na circulação sanguínea.

Descobrindo o que está errado com o seus fios ou couro cabeludo, você deverá iniciar o tratamento para que haja a estimulação sanguínea na área para que haja melhor transporte dos nutrientes no fio. É indicado também você elimine alguns vícios de seus hábitos, pois estes podem ser um dos culpados pelo não crescimento de seu cabelo, desta forma, deixe o fumo, evite a ingestão em excesso de bebidas destiladas, remova todo o shampoo durante o banho, e evite se deitar com as madeixas úmidas.

Um problema que faz com quer seu cabelo não cresça é a oleosidade, por isso tome cuidado com o trato com os fios, sendo que outro ponto deve ser modificado que é a alimentação, no qual é um item super importante para fornecer os nutrientes necessários para a boa saúde de seus fios. Desta forma, passe a incluir em suas refeições alguns alimentos, como carne vermelha magra, nozes, peixe e outros, principalmente os alimentos que são fonte de proteínas, sendo esta a substância que age na construção da fibra capilar.

Publicado por Maikon
Revisado em 26/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar