Home » Dicas » Beleza

Como maquiar os olhos

Para maquiar os olhos corretamente é preciso muita calma, primeiro escolha a cor da sombra e depois o que vai fazer com o delineador.

Todos sabem que os olhos é um dos traços mais marcantes de uma mulher, é por este e outros motivos que as mulheres procuram realçá-los de qualquer forma, assim quando bem maquiado sempre chama atenção. No entanto, você já reparou que a maquiagem parece perfeita, mas não cai bem em você? E mesmo que você siga os passos indicados você percebe ou acha que há algo de estranho em seu rosto? Então, se isso lhe conforta, saiba que este problema não é comum apenas com você, mais sim entre todas as mulheres, as quais não sabem que para cada tipo de olhos existe uma maneira diferente de se maquiar. Desta forma, para que você fique feliz com a sua maquiagem nos olhos, selecionamos para você as melhores dicas para cada tipo de olho, assim basta identificar o seu e caprichar na maquiagem, Veja:

-Olhos orientais: Este tipo de olho sempre fica bem com tonalidades mais escuras de sombra, sendo que o tom mais indicado é o marrom, assim aplique a sombra em toda a pálpebra móvel e uma tonalidade mais clara próximo às sobrancelhas, como por exemplo, o branco perolado. Assim para dar uma maior profundidade ao olhar, a dica é que você esfumace a maquiagem, isto é, crie um falso côncavo, criando um mais fundo, mas procure fazer este esfumaçado apenas com cores mais fortes.

-Olhos juntos (próximos): Para este tipo de olho é indicado que você opte por um efeito esfumado, como por exemplo, o esfumado nos cantos externos, o qual disfarça e proporciona melhor impressão de distanciamento dos olhos. Assim, o ideal é aplicar primeiramente a sombra escura no canto das pálpebras e em seguida, próximo aos olhos, aplicar uma sombra mais clara. Desta forma, aplique a sombra mais escura (preta, grafite ou marrom) do canto da pálpebra móvel até a sua metade, sendo que é preciso que você evite sombra escura próxima aos olhos, optando assim por sombras mais claras (bege ou branco perolado) próximo às sobrancelhas.

-Olhos afastados: De acordo com maquiadores, este tipo de olho exige o mesmo procedimento indicado para os olhos orientais, sendo que com uma maior esfumação nos cantos internos dos olhos.

-Olhos saltados: Este tipo de olho fica melhor com cores mais escuras em suas pálpebras, assim procure evitar a utilização de cores mais claras, já que estas podem deixá-los mais saltados. Desta forma, aplique a sombra escura em toda a pálpebra para uma impressão de profundidade.

-Olhos caídos: Primeiramente é válido lembrar de que este tipo de olho não combinada com sombras metálicas ou brilhosas, assim opte pela utilização de uma sombra marrom clara, a qual deve ser aplicada até a metade da pálpebra móvel, de fora para dentro, isto é, do canto em direção ao nariz. Em seguida, aplique a sombra bege sem brilho próximo à sobrancelha, e cuidado com o excesso, assim para obter um resultado mais natural, saiba que você pode misturar as cores, como por exemplo, a mais escura com a mais clara, criando um efeito degradê.

Publicado por Maikon
Revisado em 26/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar