Como mobiliar um quarto

Para mobiliar um quarto é preciso saber as medidas do cômodo e depois fazer um projeto com móveis que caibam no espaço da melhor forma.

Pode-se dizer que o momento de imobiliar e de decorar a casa toda é um dos momentos mais prazerosos em relação a sua casa, não? Você procura móveis que combinam com o espaço e com os integrantes da casa, objetos de decoração que proporcionam maior alegria e suavidade para cada ambiente, enfim, toda a família participa discutindo o melhor móvel, isso quando a matriarca ou o patriarca escutam os filhos, caso contrário, esta é uma decisão apenas deles, ou quem sabe, dele ou dela. No entanto, em relação ao quarto, este é um ambiente seu, onde você deve se sentir confortável para que você tenha boas noites de sonos, horas de estudo e muito mais. Desta forma, quem deve cuidar de escolher os móveis e os objetos de decoração do seu quarto? Com certeza é você, mas ainda está co dúvidas de que tipo de móveis escolher? É válido ressaltar que existem camas, mesas para computador, poltronas, guardarroupas, cabeceiras e tudo mais para seu quarto com um toque de requinte, sofisticação e modernidade, por isso, procure fugir dos moveis que contam apenas com as tonalidades, marfim e mogno, e passe a ter móveis de cores diferentes que estão em destaque, como tabaco, maple, branco, imbuia, preto e outras, sendo que há moveis como guardarroupas que contam com duas cores simultaneamente, o que dá um toque de modernização no quarto.

Antes de tudo, você deve analisar quais são os móveis que você pretende ou precisa comprar, não se esquecendo de verificar o espaço livre para os mesmos, por isso, se você não possui aquele costume de ficar mudando tudo de lugar a cada limpeza, procure um guardarroupa para aquela parede, a cama que caiba ali e uma mesa para o computador aqui. É preciso que você pense desta forma para que depois não fique um ambiente super lotado de móveis e sem espaço algum até mesmo para andar ou abrir gavetas e/ou portas. Geralmente, um quatro masculino possui uma cama, um guardarroupa, uma estante e uma bela e gigante mesa para o computador, não? Se você preferir ou se o espaço exige isso, procure jogos de quartos em que todos estes moveis são ‘fundidos’, tendo de um lado o guardarroupa de um lado, a mesa para computador de outro e a cama no centro, formando verdadeiramente um ‘L’ no ambiente.

Caso contrário, opte por jogos completos, mas com todos os moveis separados ao invés de comprar a cama em uma loja e o guardarroupa em outro, por exemplo, assim você economiza e garante que não haverá diferenças de tonalidades. No entanto, para quem pretende comprar uma cama Box, a qual esta sendo uma das mais procuradas no mercado, é possível eliminar do jogo de quarto apenas a cama ou então fazer a opção separadamente, mas cuidado com a diferenciação de tonalidades entre os móveis. Tendo os lugares específicos para cada móveis e objetos de decoração, com certeza você terá um quatro invejável, mas tenha cuidados para conservar e assim aumentar a durabilidade dos móveis, já que você terá que investir uma boa grana para ter o quarto dos sonhos.

Publicado por Maikon
Revisado em 25/08/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar