Home » Dicas » Beleza

Como passar base no rosto

A maquiagem precisa de alguns cuidados para ser passada, como a base. Veja alguns cuidados para não exagerar e ficar linda.

Um dos itens indispensáveis e de grande importância para o sucesso da maquiagem é a base facial, a qual tem a finalidade de unificar a pele, proporcionando uma aparência homogênea, sendo literalmente o primeiro passo antes de fazer a maquiagem. É com a base facial que você consegue deixar a sua pele com um aspecto mais liso, ocultando todas as imperfeições como manchas, olheiras e espinhas. Mas antes de criar o efeito desejado com a base facial é preciso que você saiba qual é o tipo mais indicado para o seu tipo de pele, já que não existe apenas um tipo de base no mercado de cosmético. Dentre os tipos de base, há a base líquida, a qual é bastante leve e fluída, tendo a capacidade de proporcionar um aspecto muito natural. No entanto, o tipo mais recomendado é o iol free, base líquida livre de óleo que proporciona uma cobertura neutra, com ph equilibrado, sem modificar a pele. A base líquida oil free é recomenda para pessoas de pele seca e normal, sendo que para quem tem pele oleosa é indicada a utilização de base livre de óleo, evitando assim entupimento dos poros. A base líquida de efeito mate é recomendada para ocultar o excesso de brilho da pele por maior durabilidade.

Já a base em bastão é também uma ótima escolha para as pessoas que necessitam de maior cobertura, sendo que para garantir um bom resultado é saber escolher a tonalidade do cosmético, o qual não deve ser nem acima e nem abaixo da cor natural da pele. Contudo, para que você não erre na escolha da tonalidade da base o mais indicado a se fazer é ir a uma loja de cosmético e testar na face as diferentes tonalidades de cores existentes para certificar de que escolheu a ideal para a cor da sua pele. Após escolher a tonalidade de sua base, chegou a hora de aplicá-la no rosto. Mas como? Aplicar a base na face não é uma das mais complicadas tarefas, sendo que para obter um ótimo resultado é necessário que a pele esteja limpa e bem hidratada, em seguida com o auxílio de uma esponja própria para esta finalidade, espalhe a base por todo o rosto até obter o efeito uniforme.

É válido ressaltar que a base líquida deve ser aplicada na esponja umedecida e não diretamente na pele, e aplique-a através de movimentos circulares, estando sempre atenta para certificar de que há um efeito natural e uniforme. O segredo para que a base seja bem aplicada é aquele em que não se percebe que a mulher está utilizando o cosmético, assim quanto mais natural, melhor.

Publicado por Maikon
Revisado em 25/08/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar