Como se barbear com barbeador elétrico

Homens, a barba é uma parte do corpo masculino que é muito apreciada por mulheres. Sendo assim, ela precisa estar sempre bem aparada.

Certamente o barbeador elétrico proporciona ao homem maior praticidade na hora de aparar os pelos da face, sendo que uma das maiores vantagens é de não sofrer com cortes na pele, já que possui maior distância entre as lâminas cortantes da pele, fazendo com que o barbear seja mais seguro. Para quem acredita que o barbear com o aparelho elétrico seja semelhante a gilete está engando, ou seja, é preciso ter certos cuidados e colocar em prática algumas dicas para ter um barbear perfeito. Como fazê-lo? Veja logo abaixo as dicas para estra atividade:

-Saiba escolher a melhor lâmina para o seu tipo de pele e barba: Atualmente no mercado brasileiro existem dois tipos de cabeças de máquina para barbear, sendo a rotativa e a linear. A rotativa é recomendada para barbas menos densas, enquanto a linear é recomendada para os homens que possuem barba mais forte e espessa. Apesar da linear ser o tipo de lâmina mais antigo, esta é a mais utilizada e que melhor se adapta, já que possui o corte semelhante a gilete.
-Tipo de barba: Qual é o tipo de sua barba, é mais espessa ou mais fina? Após identificar o tipo de sua barba, determina o tipo de pele, e caso tenha pele seca opte pelo barbear mais próximo a pele, sendo que toda vez antes de barbear é necessário realizar a aplicação de um creme hidratante, caso contrário, o corte dos pelos pode ser doloroso.

-Prepare a sua pele: Faça a limpeza diária de sua pele com um gel específico para o seu tipo de pele e em seguida faça o uso de uma loção especial para barbear.

-Iniciando o corte dos pelos: Procure iniciar o corte dos pelos sempre contra o seu crescimento, assim você ajudará a puxar os pelos fazendo com que o barbeador elétrico corte os pelos mais rentes a pele, resultando assim em um melhor barbear. Caso você sofra com pelos encravados, evite fazer a barba com os pelos muito grandes, mas caso esteja, procure apará-los com o auxílio de uma tesoura antes de começar a se barbear.

-Nada de pressa: Para evitar qualquer problema, como irritação e pelos encravados, procure se barbear com calma, saiba que o uso do barbeador elétrico faz com que esta tarefa já se torne mais rápida e simples, porque se apressar?

-Pele sensível: Caso você tenha pele sensível principalmente em determinadas áreas do rosto, como por exemplo, o queixo procure começar o barbear por esta região, já que muitas máquinas esquentam e podem causar irritações na pele.

-Após terminar o barbear: Com o fim dos pelos, enxágue o rosto e aplique um ótima loção pós-barba para evitar reações alérgicas e, para acalmar e suavizar e pele.

Saiba mais sobre barbeadores:

Publicado por Maikon
Revisado em 03/03/2016

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar