Como usar botas femininas

Veja dicas de vários looks específicos para usar com cada modelo de botas femininas e descubra o que mais combina com você!

Bota de cano curtoQuando se fala em moda para mulheres no inverno, logo já se pensa no acessório mais tradicional: as famosas botas!

As botas são um acessório indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher, principalmente no inverno, mas engana-se quem pensa que esse acessório é exclusivo para os dias mais frios. Hoje existe uma infinidade de modelos de botas montaria, western, com salto, sem salto, salto fino, salto grosso, cano longo, cano médio e cano curto para cada estação do ano, perfil e estilo.

A seguir, confira dicas de como usar as botas femininas em looks inspiradores!

Como usar botas de montaria

look das famosas usando bota montaria com calça jeans

As botas de montaria definitivamente caíram no gosto popular! Peças muito comuns de se encontrar, além de lindas e sofisticadas, as botas de montaria também são extremamente confortáveis e fáceis de usar, pois combinam com quase tudo: jeans; leggings; vestidinhos mais despojados, estampados ou lisos; saias jeans, de babados e rendas ou até de materiais mais rústicos, como a camurça e o couro!

Como usar botas femininas de cowboy (Western/ Texana)

Looks com bota texana

Mais conhecidas como ‘Bota Texana’ ou ‘Bota Western’, as botas de cowboys hoje não estão mais restritas ao universo da moda country! Ficam ótimas com vestidos soltinhos e saias, tanto para noite quanto para o dia, deixando o look mais despojado e sofisticado ao mesmo tempo. Se optar por um look mais tradicional e resolver usá-las com calça, prefira calças skinnys ou leggings para não ficar sobrando pano por cima do cano.

 

Como usar botas femininas de cano curto

Looks-com-bota-cano-curto copy

As botas de cano curto nunca saem de moda, serve para serem usadas no inverno com meia- calças mais grossas ou em climas mais amenos com shorts e vestidos. Também ficam ótimas com calças skinnys. Nesta temporada, muitas coleções lançaram suas botas de cano curto com aplicações de tachas e spikes, dar ares mais roqueiros às botinhas!

Como usar botas femininas de cano médio

Looks-das-famosas-com-botas-de-cano-médio

 

Essas botas são ótimas para mulheres baixas, com looks de calças mais escuras e skinnys para dar uma aparência mais alongada à silhueta. Dependendo do modelo da bota ou do comprimento do vestido ou saia é necessário um pouco de cuidado, para não provocar a sensação de pernas curtas, principalmente se você já não tem a estatura muito privilegiada.

Como usar botas femininas de cano longo

Looks-com-bota-de-cano-longo copy

Essas são as preferidas e já não é de hoje! Tanto as de montaria quanto as de salto alto e bico fino sempre dão um ar de elegância e sofisticação. São ideais para usar com shorts, saias ou vestidos e com calça para quem não está muito acima do peso.

Para cada estilo e personalidade existe uma bota adequada. Talvez o acessório mais versátil do guarda-roupa feminino e o melhor é que nunca sairá de moda!

 

Veja mais sapatos femininos:

Publicado por Jessica Lemos
Revisado em 12/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar