Conheça mais sobre a vida de Claudia Raia

Maria Cláudia Motta Raia mais conhecida como Cláudia Raia é uma grande atriz de novelas e teatros, além de dançarina e cantora.

Conheça mais sobre a vida de Claudia Raia

Que a atriz, dançarina e cantora Claudia Raia é uma mulher muita conhecida e famosa aqui no Brasil, todos nós sabemos. Entretanto há alguns fatos que muitos talvez desconheçam, como por exemplo, seu nome completo: Maria Claudia Motta Raia, nascida no dia 23 de dezembro de 1966 em Campinas, no interior do estado de São Paulo.

Seu primeiro trabalho foi aos 10 anos de idade, como manequim do costureiro e estilista Clodovil Hernandes. Aos 13 anos, ganhou uma bolsa para estudar balé nos Estados Unidos, onde permaneceu por 4 anos. Sua estreia na televisão brasileira deu-se no programa Viva o Gordo, no quadro “vamos malhar”, onde contracenava com Jô Soares. Porém, sua carreira de atriz só foi decolar mesmo, após seu papel como a presidiária “Tonhão”, no quadro “As Presidiárias”, da extinta TV Pirata. Ficou bastante conhecida também ao interpretar papéis em grandes novelas como “Ninom” em Roque Santeiro, “Adriana Ross” em Rainha da Sucata, e mais recentemente, “Jaqueline Maldonado” em Tititi e ela mesma em Passione, além de participações em vários seriados, como Sai de Baixo, Minha Nada Mole Vida e A Grande Família.

Em 1984, ainda com o nome de Maria Claudia, foi convidada a fazer um ensaio sensual para a revista masculina “Playboy”. Em 1985 e 1986, já com o nome de Claudia Raia, posou novamente para a mesma revista. Ainda em 1984, começou um romance com o ator José Eugênio Soares (o Jô). Entre 1986 e 1989, foi casada com o ator e modelo Alexandre Frota. Em 1992, ao contracenar como ator Edson Celulari, anunciou que iriam se casar. O casamento foi realizado no ano seguinte e, 4 anos depois, deu a luz seu filho Enzo, e no inicio de 2003 deu a luz sua filha Sophia. Em 2010 o casal anunciou sua separação de uma forma bem amigavel.

No cinema também teve grande destaque, atuando em vários filmes, como Xuxa Abracadabra e Os Normais 2, além de ter recebido vários prêmios por suas grandes interpretações, dentre eles Troféu Imprensa (revelação do ano por interpretar Ninon em Roque Santeiro) e Melhores do Ano (mellhor atriz por Tititi).

Publicado por Jose Paulo
Revisado em 21/08/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar