Conheça ou saiba mais da famosa cantora Kelly Key

Kelly Key é uma cantora de música Pop, famosa por seus sucessos Barbie Girl e Baba. Se você é fã da cantora saiba mais sobre ela.

Kelly KeyNascida no Rio de Janeiro em 3 de março de 1983, a cantora Kelly de Almeida Afonso Freitas, ou Kelly Key, como preferiu adotar artisticamente, tornou-se popular em 2001, com o lançamento se seu primeiro CD que contou com músicas de grande popularidade entre o público jovem como “Escondido”, “Anjo”, “Baba” e “Cachorrinho”. Kelly chegou a faturar o disco de diamante, vendendo mais um milhão de cópias. O álbum foi regravado em espanhol e mesmo em 2002 chegou a ocupar boas posições de venda. Na época, a cantora era casada com o cantor Latino, com quem teve a filha Suzanna.

O seu segundo disco, “Do meu jeito”, lançado em 2003 lhe conferiu o Disco de Platina. No ano seguinte, já separada de Latino, Kelly lança seu álbum ao vivo, gravado no Canecão, Rio de Janeiro, de onde foi retirado apenas o single ”Por causa de você”, o quarto primeiro lugar da cantora no Brasil.

Em 2005, mesmo ano em que nasce Jaime Vitor, filho do seu segundo casamento, com o angolano Jaime Pedro Freitas, conhecido como Mico Freitas, Kelly lança seu álbum homônimo Kelly Key com uma diferente proposta sonora e uma tendência mais voltada ao público juvenil. Em 2006 a cantora lança seu último álbum pela gravadora Warner Music, que receber o nome de “Por que Não”, vendendo 40 mil cópias, e trazendo o hit "Pegue e Puxe" como destaque.

A coletânea 100% Kelly Key foi lançada pela gravadora Som Livre, e marcada pelo sucesso da música “Você é o cara”. Em 2008, o próximo álbum lançado levaria o nome de Pra Brilhar, mas não teve tanto sucesso como seu antecedente. Em 2010 a cantora assinou um contrato coma Recorde Entretenimento e vem preparando o lançamento de um novo CD. A cantora antecipa que o trabalho será inspirado em cantoras internacionais e voltado a um público jovem-adulto.

Algumas curiosidades também circulam a carreira da cantora. A palavra Key foi introduzida ao seu nome pela sua tradução: chave (logo, a chave do sucesso). A história da música Baba é inspirada na própria vida de Kelly, que apaixonou-se por um professor ainda criança. A primeira participação de Kelly na TV foi ao lado de Netinho de Paula e Salgadinho na atração Samba, Pagode & Cia, em 1999. O programa com baixa audiência foi encerrado pouco tempo depois de ser lançado.

Publicado por Jessica
Revisado em 25/08/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar