Home » Dicas » Beleza

Cuidados com o cabelo masculino

Os homens estão cada vez mais preocupados com a sua aparência e estética. Veja quais os cuidados necessários com os seus cabelos.

Homem cortando o cabeloSão muitos os homens que não estão nenhum um pouco preocupados com a saúde de seus fios, no entanto, há homens que procuram manter um cabelo saudável, com brilho e maciez, seja por satisfação própria ou por pedido de sua companheira. Para se ter uma ideia de como os homens são tão despreocupados e não possuem nenhum cuidado com o cabelo, alguns lavam os fios com sabão de coco, e para piorar utilizar gel com base em álcool, o que faz com que os fios fiquem ressecados e tenham um aspecto de que estão sujos. De acordo com especialistas, devida a influência hormonal os homens tem maior probabilidade de desenvolver doenças sebáceas, como por exemplo, a caspa, tal problema que atinge grande parte dos homens. Desta forma, é preciso que o homem passe a dar maior atenção para o cabelo, antes mesmo que começa a aparecer os primeiros sinais da calvície, no qual é a partir deste ponto que muitos começam a se preocupar com fios, e assim já pode ser tarde demais.

Assim, é indicado que os homens passem a escolher xampus voltados para o seu tipo de cabelo, além de optar pela compra de produtos com ação rápida, como por exemplo, a hidratação de três minutos ou até mesmo tingimento de dez minutos, itens ideias para que os homens vêem estes produtos com outros olhos, já que eles não gostam de perder muito tempo com isso. Além disso, é preciso que os homens passem a ter hábitos recomendados e voltados para os fios diariamente, como:

-Evitar de deixar a utilização do condicionador, pois este cosmético tem grande importância, a de hidratar e de fechar as escamas que se encontram abertas.
-Lavar os fios uma vez por dia.
-Estar sempre atento quanto à temperatura da água de seu banho, pois quando muito quente, provoca o aumento da produção da glândula sebácea, e consequentemente, auxilia no aumento da indesejável caspa e da oleosidade dos fios.
-Procure se deitar para dormir com os fios secos, pois dormir com os fios molhados pode ajudar no aparecimento de fungos no couro cabeludo.
-Quando utilizar gel, procure removê-lo antes de dormir e opte pela utilização de produtos na forma de creme e sem álcool.

Publicado por Maikon
Revisado em 26/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar