Curiosidades sobre o hamster

O hamster é um pequeno mamífero roedor que tem sido bastante escolhido como bichinho de estimação. Saiba mais curiosidade sobre ele.

Para que você se bem com o seu mais novo e pequeno amigo de estimação é indicado que você o conhece um pouco mais, principalmente se você nunca teve um hamster ou não sabe praticamente nada de como cuidar de um. Desta forma, é de grande importância que você esteja por dentro da alimentação e dos cuidados necessários para garantir a boa saúde e a facilidade de seu animalzinho, sendo que além de frágil, ele precisa de alguns cuidados e medidas para se tornar seu amigo. Você pode não perceber, mas seu novo animal de estimação transmite algumas mensagens através de seu modo de agir em sua gaiola, assim estas são as curiosidades que iremos revelar a você. Quer conhecer ainda mais seu hamster? Então, veja logo abaixo o seu estilo e sua respectiva mensagem:

-Andar pelo ambiente rapidamente e com o corpo junto ao chão: Significa insegurança, ambiente não familiarizado;
-Bocejo: Transmite relaxamento ou contentamento;
-Estufar as bochechas: Quer dizer intimidação;
-Limpar-se cuidadosamente: Transmite paz e conforto;
-Sentar-se na parte posterior do corpo: Significa atenção ou agressão;
-Saltar-se no ar: É nada mais do que excitação e bom humor;
-Orelhas dobradas: Representa atenção;
-Coçar: Transmite relaxamento e conforto;
-Limpar-se prolongamento e repetidas vezes: Significa estado de alarme ou susto;
-Deitar-se sobe as costas de forma imóvel: Transite medo ou postura de defesa;
-Andar com a parte anterior do corpo mais baixa do que o rabo: Significa postura de inferioridade ou medo quando há mais hamsters no medo ambiente, sejam eles mais fortes ou mais velhos;
-De repente hesitar-se: Transmite estado de medo ou alarme;

Contudo, há quem não se preocupa muito com o seu pequeno animal de estimação, ou seja, caso o hamster esteja dormindo demasiadamente é indicado que você verifique e certifique de que a alimentação do mesmo está adequada, sem excessos, mas sim na medida certa. Caso o seu hamster não esteja fazendo exercícios físicos e nem brincando, saiba que ele poderá morrer, assim veja a papada dele e caso esteja muito cheia, este é o sinal de que ele está comendo mais do que deveria.

Leia mais sobre bichinho de estimação:

Publicado por Maikon
Revisado em 24/02/2016

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar