Home » Dicas » Beleza

Dermaroller como usar

O Dermaroller é um ótimo aliado para quem gosta de cuidar da pele, mas antes de usá-lo veja suas características e como manuseá-lo.

Todos sabem que a pele é o maior órgão do corpo humano, há qual esta muito mais suscetível a cicatrizes e marcas, incluindo arranhões, estrias, celulites, desidratações, flacidez, manchas e principalmente, o temível aparecimento das rugas. No entanto, para cada um dos problemas relacionados à pele logo acima existe uma ou mais solução, sendo que a terapia percutânea de indução de colágeno, mais conhecida como Dermaroller é uma destas soluções voltadas para combater o envelhecimento, isto é, tem como finalidade lhe proporcionar o rejuvenescimento diminuindo as rugas, as linhas de expressão, a cicatriz causa por acnes e/ou estrias. Para quem ainda não conhece, saiba que o dermaroller é um tratamento de pele, o qual utiliza microagulhas que são passada na derme através de um rolinho, os denominados roller. Este tratamento tem com base fundamental a reestruturação da epiderme, que é a camada mais superficial da pele, e também na estimulação da produção de colágeno superior que o organismo produz normalmente e fisiologicamente.

O procedimento consiste na aplicação de uma camada de um tópico anestésico, uma antissepsia e para finalizar a aplicação do roller com agulhas, sendo que o rolamento cilíndrico de agulhas deve ficar em todas as direções do local, e no término deste, é aplicada uma máscara de vitamina C que tem como finalidade diminuir a vermelhidão. Este tratamento também pode ser realizado em casa, no entanto, os riscos de infecções são bem maiores, já que em casa a assepsia pode não estar tão boa quanto se imagina.

Assim, nos consultórios os rolles que são utilizados no tratamento pode conter maior quantidade de agulhas, o que provoca pequenos sangramentos na região em que foi aplicado, por isso, deve-se tomar muito cuidado com o manuseio deste equipamento, e principalmente, com a clínica em que você irá realizar o tratamento. Mas fique tranquila, fora isso, os riscos são mínimos. Além disso, não pense que você irá sair do consultório com a pele toda furada ou perfurada e até mesmo com sangramento aberto, pois o procedimento é realizado por profissionais capacitados e com, todos os cuidados e conhecimentos em relação a este tratamento, o qual deve respeitar a biossegunrança.

O preço do Dermaroller atutalmente no mercado é de aproximadamente 200 reais, sendo que você pode conferir o produto em diferentes sites específicos em estético ou até mesmo no Mercado Livre (www.mercadolivre.com.br/). Já nas clínicas o procedimento não sai por menos de 70 reais cada sessão, agora depende de você, isto é, realizar o tratamento em casa ou com um profissional.

Publicado por Maikon
Revisado em 27/08/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar