Dicas de beleza para homens

Dicas de beleza deixaram de ser exclusivamente femininas. Homens também se preocupam com sua aparência e sempre buscam conselhos.

Corte de cabelo masculino

Nos dias atuais para quem pensa que são apenas as mulheres que possuem cuidados especiais com a beleza engana-se, pois há muitos homens que se preocupam com a aparência sem colocar a sua masculinidade em jogo. Contudo, cuidar de si mesmo é importante, pois além de aumentar a autoestima, proporciona o aumento da confiança, algo essencial no momento da conquista. E qual é o homem que não gosta de se sentir bem consigo mesmo? Se achar um pedaço de mau caminho? Desta forma, se você deseja realmente arrasar e se destacar no meio dos outros homens, confira logo abaixo algumas dicas de beleza para homens:

-A melhor hora para fazer a barba é após ou durante o banho, pois é neste momento que os poros estão abertos devido ao vapor do ambiente, o que evitará a inflamação dos mesmos. Além disso, se barbear fica mais fácil pelo fato dos pelos estarem mais macios e lisos.
-Para quem usa barba deve optar pelo uso de sabonetes faciais sem sal, pois estes não ressecam a pele e nem amancham os pelos, e caso a barba seja muito áspera e seca, procure usar condicionar para cabelo durante o banho para hidratar e amaciar os pelos.
-Use apenas o suficiente de gel para modelar o cabelo, pois este produto sobrecarrega quimicamente o cabelo, abafa o couro cabeludo, o que pode resultar em queda excessiva de fios, ressecamento e ainda exige uma limpeza mais profunda. Como alternativa para evitar este tipo de problema, procure utilizar mousse hidratante para pentear os fios, mas se você não gosta de utilizar este tipo de cosmético.
-Para pintar o cabelo branco é importante que você dê preferência para as cores básicas ou então seguir a mesma tonalidade original de seus fios. Para os homens que não desejam pintar totalmente os fios, saiba que existe uma forma de colorir apenas os fios brancos, isto é, basta usar os tonalizantes.
-Evite sair de casa sem antes aplicar um bom filtro solar, sendo que o fator de proteção recomendado é 15 ou superior. Geralmente os homens possuem o tipo de pele mais oleoso, assim é recomendado o uso de filtro solar em gel, e para garantir o máximo de proteção, o filtro deve ser reaplicado a cada três horas. Isso evitará que rugas e problemas mais sérios, como câncer de pele apareçam futuramente.
-Os chamados monocelhas na maioria das vezes não possui uma aparência legal, ou seja, aquele espaço que separa as sobrancelhas deve existir, e se você não o tem, por que não livrar a área destes pelos em excesso? Isso não quer dizer que a sobrancelha masculina deva ser desenhada como a de uma mulher, muito pelo contrário, apenas procure mostrar que você possui duas sobrancelhas e não uma.
-Evite o uso de boné, acessório masculino que abafa e esquenta o couro cabeludo, o que pode resultar em queda e em um futuro não tão distante o aparecimento da calvície. Além disso, outro erro cometido por muitos em relação ao cabelo é lavá-lo para remover a oleosidade excessiva e em seguida secá-lo com ar quente, algo que fará a oleosidade natural voltar.
-Homens com lábios secos, rachados e até mesmo machucados não é nada agradável, por este motivo, procure manter os lábios sempre bem hidratados com manteiga de cacau ou até mesmo um creme ou protetor labial.

Publicado por Maikon
Revisado em 26/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar