Dicas de como clarear as axilas

Para clarear as axilas é preciso fazer um tratamento estético adequado, saiba como fazer e observe se não há sinais de alergia.

Infelizmente manchas escuras nas axilas é um problema muito comum entre mulheres e homens, mesmo para quem depila ou para quem não depila esta região do corpo. E o problema se torna mais presente com a chegada do verão, época que faz com que todos vistam roupas mais cavadas e abertas para o corpo respirar, e assim o incômodo é ainda maior. São muitas as pessoas que deixam de utilizar diferentes tipos de roupas devido à vergonha causada pelas axilas manchadas. Mas, para a felicidade de todos, não é tão complicado clarear as axilas e deixá-las livre das manchas escuras, assim não é mais necessário que você ande com os braços colados ao corpo. Mas você sabe qual é o motivo para o aparecimento das manchas escuras nas axilas? De acordo com dermatologistas, o escurecimento das axilas é resultado de agressões frequentes causadas na pele, que podem ser causadas pela depilação ou pela utilização de determinados desodorantes. Além disso, esta é uma região do corpo que se encontra em constante atrito, seja com a roupa ou com a própria pele, e sempre que agredida reage estimulando a produção de melanina, substância responsável pelo escurecimento.

No entanto, as alterações hormonais também é um fator que pode modificar a pigmentação destas regiões do corpo, sobretudo, as mulheres ao longo da gestação. Já as mulheres negras e morenas necessitam redobrar os cuidados, pois este tipo de pele possui maior quantidade de melanina e os riscos de escurecimento são maiores. Mas como acabar com as manchas das axilas? É impossível deixar de utilizar desodorantes e, muito menos de depilar a região, principalmente para as mulheres, assim a forma de acabar com as manchas é recorrer aos tratamentos estéticos, embora existam alguns produtos no mercado que prometem clarear a pele, mas o resultado não é dos melhores. Quanto à escolha da técnica ou método escolhido para a realização do clareamento da região afetada irá depender do seu tipo de pele e do grau do escurecimento. Existem tratamentos que possuem o poder de eliminar de vez as manchas juntamente com o constrangimento, sendo que os mais realizados e procurados são os cremes despigmentantes, os quais são aplicados sobre a pele. Mas caso o escurecimento persista em permanecer nas axilas, a alternativa são os tratamentos estéticos, como:

-Luz pulsada: Este é um tipo de tratamento que consiste no trabalho e na ação da luz pulsada, a qual consiste em raios luminosos que destroem a melanina acumulada na pele. Durante a sua aplicação, o disparo da luz pode resultar em uma leve sensação de ardor e de picadas na pele, efeitos que desaparecem após alguns minutos.
-Peeling: Este tratamento tem como base uma substância ácida que age na região provocando a descamação da pele, o que resulta na remoção da pigmentação escura. No entanto, o seu único desconforto é o ardor que é resultante da queimadura após a aplicação do ácido. Contudo, este tratamento não é tão eficaz para manchas muito fortes e escuras.
Mas antes de você recorrer a tratamentos estéticos e de colocar a mão no bolso, que tal uma receita caseira que promete reduzir ou até mesmo eliminar as manchas nas axilas? Veja logo abaixo uma receita muito utilizada pelas mulheres e homens, a qual necessitará de:

-1 e ½ xícara de leite
-1 colher de sopa de mel
-1 colher de sopa de maisena
Seu modo de preparo é simples, sendo que consiste na mistura de todos os ingredientes frios e, em seguida colocar a mistura no fogo até obter a consistência de um mingau. Deixe a mistura descansar e esfriar, e quando estiver morna aplique na região com as manchas escuras e deixe agir por 15 minutos e remova com água morna. Após a remoção da mistura, aplique um bom creme hidratante.

Publicado por Maikon
Revisado em 27/08/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar