Home » Dicas » Beleza

Dicas de maquiagem para cada tipo de rosto

Saber usar a maquiagem de forma correta só irá valorizar e ressaltar ainda mais os que a mulher tem de mais bonito em seu rosto.

Maquiagem rosa

Com certeza você já sabia que para cada tipo de rosto é utilizada uma forma diferente para se maquiar, não? O formato do rosto, dos olhos, do queixo, da boca, do nariz, enfim, estas são características fortes em toda mulher, assim é preciso que você saiba realçá-los corretamente para que tenha verdadeiramente um look adequado para seu rosto. Desta forma, nada melhor do que algumas dicas super fáceis e rápidas para suavizar o formato de seu rosto, sendo que é preciso que você se lembre sempre de que o iluminar é para acentuar e o ato de escurecer é para disfarçar. Assim, para que você escureça e assim disfarce algum ponto, saiba que você pode utilizar o pó compacto, sendo a sua tonalidade um pouco mais escura que a cor natural de sua pele, o que já pode ser o suficiente para marcar uma sombra. No entanto, é preciso que você tenha certa cautela e cuidado para não marcar muito esse pó escuro, deve ser bem suave, isto é, é apenas para proporcionar uma sombrinha, e nada mais do que isso. Caso você exagere ao invés de disfarçar você poderá marcar ainda mais. Enfim, agora que você já sabe como usar corretamente o pó ou o ato de iluminar ou escurecer, veja as dicas de maquiagem para cada tipo de rosto:

-Rosto redondo: A maquiagem para este formato de rosto deve ter como finalidade alongar e suavizar o formato, tal formato que conta geralmente com bochechas bem evidentes e com maxilar inferior e lateral da testa com formas acentuadas. Além de centro da testa e queixos salientes e pequenos, assim recomenda-se que você escureça estas saliências e também as laterais.

-Rosto quadrado: A finalidade da maquiagem para este tipo de rosto é de alongar o formato, já que as pessoas que possuem este tipo de rosto possuem queixo e testa com pouca altura, e também ângulos mais acentuados no maxilar. Ainda, a testa e laterais encontram-se em linha reta, o que pede uma maquiagem que tenha os ângulos escurecidos e centro da testa e queixo, ou melhor, a zona ‘T’ clareados.

-Rosto retangular: A finalidade da maquiagem para este formato de rosto é de acentuar o formato, já que seu formato é mais estreito em relação ao formato quadrado, pois conta com queixo, testa e laterais em linha reta. Desta forma, é recomendado que você escureça os ângulos da testa e do queixo, além de iluminar as maças do rosto.

-Rosto losangular: A maquiagem para este formato de rosto deve criar um efeito que atenue o formato do mesmo, pois as laterais, as maçãs do rosto e a testa contam com ângulos altos. Assim, é indicado que você escureça os ângulos da testa e do queixo, além de clarear as laterais da testa e maxilar inferior.

Publicado por Maikon
Revisado em 26/08/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar