Dicas para conseguir uma promoção no emprego

Ter sucesso promocional e alcançar uma promoção é algo que precisa de muita dedicação, força de vontade e mais algumas outras dicas.

Dicas para conseguir uma promoção no emprego

Para que você consiga uma promoção no emprego é preciso que você se dedique e mostre a que veio, no qual não basta apenas chegar no horário e fazer suas tarefas de forma perfeita e dentro do prazo. É preciso que você sempre seja lembrado pelo seu chefe, principalmente quando surge uma nova vaga na empresa, sendo aquela ideal para que você possa assumir um novo desafio. Para alcançar a tão desejada promoção na empresa, saiba que é preciso ter algumas atitudes que te levem a isso, como as citadas logo abaixo:

1º Dica: Demonstre ao seu chefe que você deseja e está disposto a uma promoção, sendo que a grande maioria das pessoas se enganam ao pensar que para mostrar ao seu superior que você deseja subir de cargo basta trabalhar igual a um condenado, isto é, há outras formas de mostrar claramente o seu desejo pela mudança. No entanto, uma destas mudanças não é tornar uma pessoa acomodada, mesmo recebendo elogios, assim seja sempre um profissional sempre aberto a mudanças e faça com que seu trabalho apareça. Apresente sugestões, dê soluções para o seu setor e para sua empresa.
2º Dica: A maneira de como você se apresenta no trabalho, incluindo a vestimenta, podem influenciar na decisão de seu chefe, por isso, evite os looks informais, decote exagerado, roupas justas, peças transparentes, mas isso não quer dizer que você tenha que ter um estilo formal ao máximo. Caso você esteja na dúvida, opte pelos looks discretos e que estejam de acordo com o padrão de seu ambiente de trabalho e com a empresa. Além disso, saiba escolher e combinar as cores, utilizando assim cores leves e maquiagem básica apenas para realçar sua beleza.
3º Dica: Evite mistura os problemas pessoais e profissionais, pois isso pode resultar na baixa produtividade, sendo que este é um problema comum e que pode realmente acontecer, por isso, comunique o seu chefe, seja franco e fale claramente sobre o seu problema, mas mostre que seu emprego é importante e que fará de tudo para que o seu problema não atrapalhe em seu desempenho no trabalho.
4º Dica: Seja sempre uma pessoa prestativa, estando sempre disposta a ajudar os seus colegas do trabalho e para atender as solicitações do seu chefe. Mas é importante também que você saiba impor limites para valorizar o seu trabalho.
5º Dica: Estimular conflitos e confusões, gerando um clima ruim no ambiente definitivamente não é legal, sendo que você tem que agir de forma contrária, agindo sempre com bom senso, sem se importar com as opiniões dos demais. É de grande importância saber ouvir as críticas, pois estas ajudam a você criar uma auto-avaliação e auxiliam na identificação dos pontos que necessitam ser modificados em sua personalidade. Saiba ouvir as opiniões dos outros, no entanto, saiba impor e defender as suas ideais.
6º Dica: Continue sempre a aprender, isto é, busque sempre novos conhecimentos, sendo este um item muito importante para seu crescimento profissional e avanço na carreira. Faça cursos, aprenda outros idiomas, participe de palestras e seminários, enfim, invista em você.

Veja mais sobre emprego

Publicado por Maikon
Revisado em 22/02/2016

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar