Dicas para conservar a pintura do seu carro

Quem tem carro sabe que é preciso ter um cuidado especial com ele, e também com a pintura. Veja dicas de como preservá-la.

Dicas para conservar a pintura do seu carro

Para quem não sabe, são vários os fatores que podem colocar em risco a pintura de seu automóvel, sendo que entre os mais comuns estão as vezes de aves, barro, poeira, chuva, maresia, folhas secas e outros, sendo que para manter a pintura do carro sempre bonita e brilhando é tomar alguns cuidados para manter a pintura nova. Não sabe o que fazer? Então, saiba que viemos com o propósito de lhe ajudar nesta tarefa, isto é, de manter seu veículo novo como sempre através da conservação da pintura, por isso, veja as melhores dicas selecionadas logo abaixo:

-Procure lavar o seu automóvel pelo menos uma vez por semana, sendo que se haver muita sujeira e até mesmo barro, procure lavá-lo, principalmente após voltar da praia.
-É necessário que você lave o seu automóvel sob a sombra para evitar que os raios solares hajam juntamente com os produtos químicos e assim resultem em manchas em toda a lataria do veículo.
-Antes de iniciar a lavagem do carro, certifique-se de que não há partículas sólidas como grãos de areia sob a lataria. Caso exista este tipo de partícula, remova-a com um bom jato de água antes de começar a “esfregar” a lataria, no entanto, você não pode pressionar com muita força o pano sob a lataria para evitar possíveis arranhões.
-Como já dito, enxágue o carro primeiramente apenas com água, e em seguida com água e sabão.
-É indicado que você utilize água com baixa pressão, pois caso haja a partículas sólidas, poderão ocorrer riscos na lataria.
-Para a lavagem é recomendado que você utilize algodão prensado para o polimento para enxaguar o veículo.
-Nunca utilize detergente de cozinha, solvente ou querosene para lavar o carro, pois o produto indicado para a lavagem de seu automóvel são produtos específicos para quatro rodas.
-Seque muito bem a lataria do veículo para evitar possíveis manchas.
-Realize o polimento da pintura a cada seis meses.
-É indicado que você opte pela aplicação de cera cristalizadora pelo menos uma vez por mês com estopa.
-Após a aplicação da cera é preciso que você dê brilho com uma flanela através de movimentos suaves e circulares.
-A cera não pode secar por muito tempo na lataria, assim aplique pequenas quantidades em determinadas áreas do veículos, isto é, divida-o em partes para facilitar o polimento.
-Caso seja possível, realize uma cristalização a cada seis meses, pois este tipo de cera cristalizadora melhora o brilho e qualidade da lataria.
-Quando abastecer seu veículo, verifique se o frentista do posto não deixou pingar gostas de gasolina na lataria, pois caso haja escorrido combustível com certeza irá manchar a lataria. Assim ao ver pingos de gasolina ou álcool procure lavar rapidamente.
-Caso o seu veículo permaneça estacionado por um longo período ou até mesmo dias, cubra-o com uma capa para evitar exposição ao sol, poeira, chuva, vento, enfim, para conservá-lo.

Veja mais sobre cuidados com o carro

Publicado por Maikon
Revisado em 14/03/2016

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar