Home » Dicas » Beleza

Dicas para lavar o cabelo

Lavar os cabelos parece algo simples, mas muitas pessoas fazem de maneira errada. Confira dicas para seu cabelo ficar mais saudável.

A hidratação, a cauterização e os produtos específicos de alta qualidade não garantem a beleza de seus fios quando a mulher não possui cuidados básicos com o cabelo, principalmente no banho. Após um bom banho, os fios ficam mais vitalizados e ainda deixam de ser ressecados e quebradiços, isto é, juntamente com a utilização de produtos de qualidade, mas sem bons hábitos, você apenas perderá dinheiro na compra destes produtos. Então, como lavar o cabelo? Veja logo abaixo, algumas dicas importantes que devem ser levadas em consideração durante o banho:

-É indicado que você lave primeiramente o cabelo com água quente para que sejam abertos os poros, mas não pense em enxaguar a cabeça com água fria para fechar os poros.
-Aplique o xampu em toda a extensão dos fios e na raiz e, através de uma ‘massagem’ e não com uma esfregação com as unhas, utilize os dedos e não as unhas para lavar o cabelo. Caso você utilize a unha você poderá danificar ou até mesmo quebrar os fios.
-Caso você tenha um cabelo muito comprido, a dica para lavá-lo com maior eficiência é separando-o por mechas, facilitando assim a lavagem dos fios.
-Apenas aplique duas vezes o xampu quando você perceber que se faz necessário, sendo que em excesso, este produto não faz muito bem aos fios.
-Utilize um bom condicionador nos fios para deixá-los menos rebelde.
-Enxágue bem o cabelo tanto em relação ao xampu quanto para o condicionador, sendo que para saber se está bem enxaguado, uma boa dica, basta passar a mão da raiz até as pontas.
-Seque o cabelo com cuidado com a utilização de uma toalha, mas evite esfregar o cabelo na toalha, pois isso pode fazer com que seus fios quebrem. Também evite a utilização de secador, isto é, utilize apenas quando necessário. Mas se possível, deixe o seus fios secarem ao vento, de forma natural.

Quando se fala em lavar o cabelo, muitos possuem uma dúvida, isto é, quantas vezes se deve lavar o cabelo? De acordo com especialistas, lavar diariamente não faz mal algum, depende da pessoa, no entanto, o cabelo deve ser lavado toda vez que você percebe que o couro cabeludo está muito sujo e devido a isso, o couro cabeludo está sofrendo com irritação por causa do acúmulo de poluição e resíduos. Agora que você já sabe de ótimas dicas de como lavar bem o seu cabelo, basta passar a colocá-las em prática para aumentar a saúde e beleza de seus fios.

Publicado por Maikon
Revisado em 26/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar