Dicas para montar uma bela capa para trabalho escolar

A capa do trabalho escolar deve ser feita com a mesma dedicação que o conteúdo, veja dicas para montar uma bela capa para seu trabalho.

Dicas para montar uma bela capa para trabalho escolar

Em toda a carreira acadêmica, a capa é um elemento importante para os trabalhos escolares. Estar atento a ela pode garantir uma maior nota de avaliação, principalmente em trabalhos que intitulam mais formalidade ou que fazer uso de algum instrumento de pesquisa, como os trabalhos de nível técnico ou universitário.

Como ajuda aos estudantes, indicaremos com elaborar uma capa, de acordo com a ABNT, a Associação Brasileira de Normas Técnicas, que elabora procedimentos de formatação para pesquisas que incluem a capa como elemento de vital importância para a padronização do trabalho.

A capa representa a primeira visão que o leitor tem do trabalho apresentado. De acordo com a padronização da ABNT “a capa é a proteção externa do trabalho sobre a qual são impressos de forma clara, concisa e específica, os elementos que a identificam” As informações que uma capa deve conter, basicamente, são: nome do autor, título do trabalho, instituição de ensino onde o trabalho foi executado , cidade e ano de conclusão do trabalho

A disposição destes dados na folha não é determinada para a ABNT, mas alguns convencionalismos das Instituições padronizaram o modelo.
Como primeiro passo, as margens devem obedecer ao padrão da Associação: 3,0cm para margem superior; 3,0 cm para margem esquerda; 2,0 cm para margem direita e 2,0 cm para margem inferior. Em seguida devem ser distribuídas as informações em que o nome do autor é inserido na margem superior em fonte número 14, primeiras letras maiúsculas, centralizado. Ainda em conformidade com a ABNT, é indicado que esteja em evidência o logotipo junto ao nome da instituição.

Já no centro da página deve ser inserido o título do trabalho nestas formatações: fonte número 16, todas as letras em maiúsculo, todas as palavras em negrito e centralizado.
O nome da Instituição de Ensino onde o trabalho foi executado deve estar em fonte número 14, somente as primeiras letras maiúsculas, negrito e centralizado, na margem inferior da página. O ano e a cidade de conclusão devem estar na linha abaixo ao nome da Instituição em fonte 14, negrito, maiúsculo e minúsculo, centralizado.

Publicado por Jessica
Revisado em 25/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar