Dicas para um bom Currículo

Um bom currículo é a chave que você precisa para ingressar numa empresa, conquistando uma boa vaga e consequentemente bom salário.

Dicas para um bom Currículo

Para quem você garanta uma vaga de emprego em uma empresa qualquer ou onde esteja interessado em trabalhar, saiba que é de extrema importância criar um bom currículo, pois quem está à procura de um bom empregado leva sempre em conta os pontos positivos do mesmo, iniciando pela qualificação profissional e experiência. No entanto, muitas pessoas não se preocupam com o conteúdo do currículo, sendo que acabam colocando informações inúteis, por isso, é preciso que você tome o máximo de cuidado para cometer nenhum deslize com estes excessos, isto é, informações desnecessárias e até mesmo erros de português, nos quais podem amenizar as chances de você ocupar aquela determinada vaga.

Além de bem escrito, o currículo deve conter apenas informações necessárias e resumidas, facilitando o entrevistador em analisar o candidato. Há muitas pessoas que reduzem o tamanho dos caracteres para que caiba maior quantidade de páginas, no entanto, isto deve ser evitado, pois caso o currículo esteja muito difícil de ser lido, facilmente o seu currículo será descartado, sendo que nenhum entrevistador gostará de ficar perdendo tempo em ler seu currículo. Isso vale também para as pessoas que aumentam o tamanho dos caracteres para dar a impressão de maior quantidade de informações.

Quanto aos dados pessoais é indicado que você informe apenas o nome completo, endereço, email, telefones para contato (no máximo três), estado civil e data de nascimento. E números de documentos? Estes são desnecessários, sendo que não farão nenhuma diferença para o entrevistador, sendo que quando necessário será solicitado, isto é, apenas de você ocupar a vaga desejada. A sua experiência profissional deve ser bem resumida de forma simples. Faça uma lista de seus últimos empregos informando o nome da empresa, o cargo que você ocupava e suas responsabilidades principais.

Para quem possui dificuldades para escrever é indicado criar seu currículo em tópicos, resumindo de forma simples e em pequenas frases. É de extrema importância de que você seja sempre verdadeiro (a), ou melhor, nunca invente algo para que isso possa lhe ajudar a conseguir a vaga, pois tudo que for utilizado no currículo será cobrado e questionado na entrevista de emprego, sendo que se você não souber argumentar, haverá um momento constrangedor que acabará causando certa desconfiança em sua relação.

Veja mais sobre documentos

Publicado por Maikon
Revisado em 14/03/2016

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar