Esfoliação corporal caseiro

Um dos cuidados especiais com a pele é a esfoliação. Esse procedimento pode ser feito em casa mesmo, saiba como fazer esfoliação.

Mulher fazendo esfoliação no rosto

Para que você tenha uma pele mais macia e sedosa não basta apenas realizar a aplicação diária de cremes hidratantes ou cosméticos do gênero, é necessário que você remova as células mortas, e tal atividade deve ser realizada através de esfoliações. A esfoliação da pele proporcionará um aspecto melhor ao maior tecido do corpo humano e garantirá que os efeitos dos produtos aplicados sejam mais eficazes, como os cremes anti-celulite, cremes hidratantes, cremes firmadores, enfim, é um cuidado especial com a pele que toda mulher deve possuir. O indicado que é que seja realizada pelo menos uma vez por semana, mas isso não significa que você sempre deva recorrer a clínicas de estéticas ou salões de beleza para a realização de um boa esfoliação, saiba que é possível realizar este tratamento estético em sua própria casa sem gastar muito por isso. Como? Veja logo abaixo as receitas de esfoliação caseira:

-Esfoliação de aveia: Para esta receita você irá precisar de 1 colher de sopa de aveia em flocos grossos, 3 colheres de sopa de açúcar mascavo, suco de meio limão e 1 colher de sopa de mel. Misture todos os ingredientes, e aplique no corpo através de movimentos suaves por aproximadamente 4 minutos, e após este tempo, enxágue-se bem.
-Esfoliação de fubá ou açúcar mascavo: Esta é uma receita simples, ou seja, basta pegar um punhado de açúcar mascavo ou de fubá e massageá-lo durante o banho com o ingrediente. Saiba que você pode misturar ambos os ingredientes, já que possuem efeito abrasivo que auxilia na eliminação de impurezas e células mortas.
-Esfoliação de açúcar: Esta receita de esfoliantes caseiro é indicado para determinadas áreas do corpo, como calcanhar, joelho e cotovelo, ou seja, para as regiões mais ressecadas do corpo. Para esta receita você deverá misturar 5 colheres de sopa de açúcar com 5 colheres de sopa de óleo de amêndoas. Basta aplicar na pele através de uma massagem suave e enxaguar bem.

Contudo, é válido ressaltar que existem diferentes tipos de esfoliação caseira, sendo que há uma determinada receita para cada tipo de pele, assim, veja logo abaixo os esfoliantes recomendados para cada pele:

-Esfoliação para pele seca e normal: Para esta receita será necessária 1 colher de chá rasa de sal, 1 colher de chá rasa de açúcar, 3 colheres de chá de óleo vegetal, 3 gotas de sabonete líquido. Misture bem todos os ingredientes e aplique em todo o corpo durante o Banho. Enxágue e aplique um creme hidratante.
-Esfoliação para pele com cravos: Para esta receita é preciso de 1 colher de mel e 1 colher de açúcar cristal. Misture ambos os ingredientes e aplique em toda a face ou em todo o corpo através de movimentos circulares e suaves.
-Esfoliação para todos os tipos de pele: Para esta receita será necessário meio mamão pequeno e 1 colher de açúcar cristal, assim misture ambos os ingredientes e aplique em toda a face através de movimentos circulares.
-Esfoliação para pele oleosa e com acne: Para esta receita será necessária 1 gota de óleo vegetal, 1 colher de chá de sumo de limão 2 colheres de chá de açúcar. Misture todos os ingredientes e aplique no rosto através de movimentos circulares e suaves. Em seguida enxágue a face com água gelada para auxiliar no fechamento dos poros, e caso a sua pele seja muito oleosa refaça o procedimento uma vez por semana, caso contrário repita a cada 15 dias. É válido ressaltar que se a sua pele estiver muito inflamada, evite esfoliá-la e não se exponha ao sol após a esfoliação para evitar o aparecimento de manchas, já que em sua composição há limão.

Publicado por Maikon
Revisado em 26/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar