Filme Ratatouille

O Filme Ratatouille é uma animação lançada no ano de 2007 e que foi muito bem aceito tanto pelo público quanto pela crítica.

Filme Ratatouille

O filmeRatatouille (ra-ta-tui)” é um filme de animação e aventura, um gênero que agrada grandemente as pessoas. Este filme dura aproximadamente 96 minutos, tendo sua origem nos Estados Unidos da América. Seu roteiro é de Emily Cook e Kathy Greenberg, sua direção de Brad Bird e a produção de Brad Lewis. O estúdio deste divertido e famoso filme foi o “Pixar – Disney”.
Os idiomas disponíveis deste filme são espanhol, português e inglês, porém as legendas disponíveis são apenas em espanhol e português.

A compra da Pixar pela Disney, fez com que o filme “Ratatouille” assumisse a casa do Mickey. O filme foi totalmente produzido por ela, e devemos admitir que não é um simples filminho, mas sim um grande e famoso filme. A Disney ficou encarregada em levar o filme até os cinemas e também lançá-lo em DVD.

Se você ainda não assistiu a este filme, o que você está esperando? Brad Bird é o mesmo produtor de “Os Incríveis”, e acredito eu que você também é um grande admirador deste mega-sucesso.

Bem, a história de “Ratatouille” se resume em um ratinho chamado Remy, ele é francês e muito ambicioso. Sue maior sonho é se tornar um chef de cozinha. Assim como diz no cartaz do filme “Ele vai fazer de tudo para se um chef”, podemos visualizar no decorrer de todo o filme. Com muito esforço Remy sai do interior da França e leva sua família para o coração de Paris. Nesta empolgante jornada, Remy acaba chegando ao restaurando de seu chef preferido, o Auguste Gusteau. O ratinho o ajuda a criar uma receita magnífica, que vira capas de revistas e jornais internacionais, assim dando espaço para de fato mostrar todo o potencial de seu dom. A sopa única, que recebeu diversas críticas elogiosas, foi apenas o começo de seu sucesso, pois ele acaba conquistando o impossível e consegue crescer cada vez mais. Remy é um exemplo de persistência e também de como é importante acreditar em nós mesmos.

Patton Oswalt faz parte do elenco que dubla os personagens, e o mesmo dubla o ratinho Remy. Jango é dublado por Brian Dennehy, (o pai de Remy). O chef Auguste Gusteau é dublado pelo Brad Garrett, assim como outras vozes conhecidas como de Janeane Garofalo, Lou Romano, Peter Sohn, Ian Holm, entre outras. Estas celebridades talentosas, só ajudaram ao filme melhorar sua qualidade mais ainda. Então o assista o mais rápido e divirta-se!

Publicado por Larissa
Revisado em 22/08/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar