Home » Dicas » Beleza

Hidratação natural para cabelos

Para ter cabelos bonitos, macios e com brilho, a hidratação é um procedimento muito recomendado. Confira como fazer hidratação natural.

Certos cuidados com os fios, sejam feitos em casa ou no salão são necessários para garantir a saúde de seu cabelo, além de manter o brilho e maciez, e ainda combater a queda e fios quebradiços. Desta forma, você não tem mais a desculpa de que não tem tempo ou grana para ir ao salão de beleza esta semana, já que você não é obrigada ir a um, pois algumas frutas podem hidratar os fios devida a presença de óleos naturais que juntamente com outros ingrediente se transformam em uma ótima hidratação natural para o cabelo. Então, que tal passar a cuidar melhor de seus fios? Veja logo abaixo as receitas caseiras de hidratação e anote-as:

-Hidratação de abacate: Para esta é preciso meio abacate e um copo de iogurte natural, assim misture ambos os ingredientes no liquidificador e aplique no cabelo normalmente com o xampu de sua preferência, mas evite o contado com a raiz. Deixe a mistura agir aproximadamente 30 minutos, de preferência com uma toca e em seguida, remova toda a mistura do cabelo com água em abundância. Lave o cabelo com xampu e condicionar normalmente, e deixe secar normalmente.

-Hidratação de ovo: Para esta receita você irá precisar de um copo de iogurte natural e uma gema de ovo sem pele, assim que removida a pele do ovo, misture ambos os ingrediente e aplique no cabelo através de massagem. Deixe a mistura agir por 30 minutos, de preferência com uma toca de alumínio, e em seguida enxágue bem o cabelo para remover todo o resíduo.

-Hidratação de babosa: Para esta receita será preciso de 50 gramas de babosa amassada ou triturada no liquidificador, dois frascos de queratina líquida, 2 frascos de vitamina A e E, e 4ml de creme para hidratação de sua preferência. Misture todos os ingredientes, exceto o creme, sendo que após ficar homogênea a mistura, adicione o creme e aplique no cabelo. Massageie a mistura durante 10 minutos e em seguida coloque a toca térmica, e deixe a mistura agir por 30 minutos. Em seguida, lave o cabelo e aplique um creme para pentear nas pontas, e evite aplicar condicionar ou outro tipo de creme pelo menos nos próximos dois dias.

-Hidratação de mel: Para esta receita será preciso meia xícara de leite morno, duas colheres de mel e uma colher de óleo de soja. Assim, bata todos os ingredientes no liquidificador e aplique no cabelo, e coloque a toca térmica. Deixe a mistura agir por uma hora e depois lave os fios.

-Hidratação de coco: Para esta receita você irá precisar de uma xícara de leite quente e duas colheres de sopa de óleo de coco, assim misture os ingredientes, e espere esfriar para aplicar no cabelo. Com cabelo lavado e limpo, envolva a cabeça com uma toalha quente e úmida e deixe a mistura agir por aproximadamente 20 minutos e depois enxágue.

Publicado por Maikon
Revisado em 26/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • bruna

    04/03/14

    Qual é o melhor iorgute natural recomendado ?
    responder

Comentar