Home » Dicas » Beleza

Hidratação para cada tipo de cabelo

É a hidratação nos cabelos que irá devolver todos os nutrientes, brilho, maciez e sedosidade que os fios perdem com o tempo.

É difícil encontrar uma mulher que nunca tenha se submetido a algum tipo de tratamento químico em relação as madeixas, não? No entanto, a química em excesso ou até mesmo agressões constantes causadas pelo secador ou chapinha contribuem para que os fios fiquem cada vez mais danificados principalmente pelos efeitos negativos do sol. Desta forma, para combater estas agressões aos fios são muitos os especialistas e cabeleireiros que indicam a realização de uma boa hidratação, e como já deve ter ocorrido com você, muitas mulheres não sabem que existe um tipo de hidratação para cada cabelo, por isso, muitas vezes você realiza uma hidratação em casa e não consegue o resultado esperado. Por exemplo, com as madeixas mais oleosas, estas ficam mais pesados e nem sempre hidratadas, assim o segredo para uma boa hidratação é saber escolher o produtos que tenham em sua composição componente essenciais para o seu tipo de cabelo, sendo esta uma maneira de repor a água que está em falta.

Caso os seus fios estejam muito danificados, além da realização de uma boa hidratação, é indicado que você associe outro tratamento ou processo para a reconstrução capilar, sendo que há casos em que se faz necessária a realização de várias vezes de hidratação para que seja alcançada a maciez desejada. Desta forma, se você busca hidratar o cabelo, siba qual é o tipo de hidratação adequada para o seu tipo de fios, logo abaixo:

-Cabelos secos e com química: Estes cabelos são geralmente porosos e necessitam de óleo e água para que sem mantenham saudáveis, assim é preciso que você reponha estes nutrientes optando pela aplicação de máscaras de hidratação com aminoácidos e queratina, isto é, produtos que proporcionam uma hidratação mais profunda, a qual é a mais indicada para fios ressecados pela química. Além disso, a realização semanal é a mais indicada para obter o resultado desejado.

-Cabelos normais: Este tipo de cabelo geralmente não contam com nenhum processo químico, o que faz com que os fios suportem um período maior entre um tratamento e outro, sendo que o recomendado são as ampolas instantâneas que devolvem o brilho, além de fazer com que o cabelo fique mais maleável e sedoso. De acordo com os profissionais, o tempo indicado para a realização da aplicação destas ampolas é de 20 a 30 dias entre uma hidratação e outra.

-Cabelos oleosos: Muitas mulheres se enganem pensando que este tipo de cabelo é um dos mais hidratados, pois a oleosidade dos fios se concentram na raiz, assim não chegam a extensão dos fios, no que resulta no ressecamento. Desta forma, o mais indicado a fazer é uma assepsia do couro cabeludo para a eliminação do excesso de oleosidade e só depois partir para a hidratação. Este tipo de cabelo pode ser hidratado a cada 20 dias através de cremes densos para que não seja estimulada a oleosidade dos fios.

Além destas dicas para cada tipo de cabelo, é importante que você tenha a manutenção em sua casa a partir de condicionador e xampu indicados para o seu tipo de cabelo.

Publicado por Maikon
Revisado em 26/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar