Home » Dicas » Beleza

Limpeza de pele passo a passo

A limpeza de pele é usada para a remoção de cravos e espinhas, além da remoção de células mortas que se acumulam na pele.

Este procedimento é muito utilizado tanto por homens quanto mulheres, sendo que a limpeza da pela se faz necessária para garantir a beleza e deixar a pele livre de cravos e espinhas. No entanto, além da limpeza de pele é preciso ter alguns cuidados especiais, como remover sempre a maquiagem antes de dormir e utilizar protetor solar para bloquear os efeitos dos raios violetas que podem provocar queimaduras, machas e até mesmo câncer de pele. Estes e outros cuidados são importantíssimos para garantir a beleza da pele, sendo que você pode optar por fazer em uma clínica de estática no qual o tratamento não sai por menos de 50 reais, ou então realizá-lo na comodidade de sua casa gastando muito menos. Saiba que é um procedimento simples e fácil de fazer em casa, no entanto, necessita de uma dedicação básica. Quer aprender como fazer limpeza de pele economizando? Então, veja logo abaixo passo a passo de como fazê-la:

1° Passo: Com o auxílio de um algodão umedecido com loção tônica indicada para o seu tipo de pele, limpe a sua pele e remova os resíduos que se depositam ao longo do dia sobre a pele.
2° Passo: Prepara uma sauna facial, isto é, coloque a cabeça sobre uma vasilha com água quente e cubra a cabeça com uma toalha, sendo que é indicado manter-se em 45 centímetros de distância e com tempo de 2 a 5 minutos. Cuidado para não se queimar.
3° Passo: Através da aplicação e de movimentos suaves, remova as células mortas com um esfoliante facial durante 3 a 5 minutos, isto é, durante este tempo faça movimentos circulares e com pouca pressão à pele. No entanto, para as pessoas que sofrem com oleosidade em excesso e/ou de acne, faça os movimentos durante 1 minuto, e em seguida enxágue bem.
4° Passo: Aplique a máscara específica para o seu tipo de pele e deixe agir durante 15 minutos, e em seguida enxágue bem.
5° Passo: Aplique novamente com o auxílio de um algodão a loção tônica.
6° Passo: Para finalizar a limpeza de pele, aplique um creme hidratante indicado para o seu tipo de pele e se possível, com filtro solar de pelo menos 15 FPS.

Pronto, agora você estará com a pele limpa e hidratada, e também protegida, mas por isso não descuide, pois a pele facial necessita de ótimos cuidados. De acordo com especialistas, este procedimento pode ser realizado no máximo em 2 vezes na semana.

Publicado por Maikon
Revisado em 26/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar