Home » Dicas » Beleza

Como tirar manchas de espinhas do rosto

As manchas no rosto deixadas pelas espinhas costumam incomodar bastante, principalmente as mulheres. Por isso, aprenda como tirar.

Menina com marca de espinha

A acne, mais conhecida popularmente como espinha é um dos problemas que atingem grande parte dos jovens que estão na puberdade, principalmente entre as idades de 12 a 20 anos, é verdadeiramente um fator constrangedor, contudo, a parte estética. No entanto, a acne não atinge apenas jovens, pois o problema pode acompanhar o indivíduo também em sua vida adulta, isto é, há casos em que o aparecimento das famosas e temidas espinhas são constantes ao longo da vida. Mas você sabe o que é acne? Caso você não saiba, espinhas são nada mais do que cravos que inflamam no interior dos poros devido à produção excessiva de sebo pela glândula sebácea, sendo que de acordo com muitos especialistas são vários os fatores que contribuem para o aparecimento deste problema estético, assim como uma má alimentação, pele com excesso de oleosidade e alterações hormonais. No entanto, é muito comum encontrarmos pessoas que sofrem com este mal e acabam não resistindo em espremer a acne, ato que resulta no aparecimento de diversas manchas em toda a face e também corpo, pois o fato de apertar e espremer a espinha provoca um tipo de machucado na pele, e há casos em que as marcas são complicadas de serem reparadas. Desta forma, a melhor alternativa é recorrer a um bom dermatologista para a melhor orientação do tratamento ideal para remover as espinhas existentes, evitar o aparecimento de novas e também para ajudar na eliminação de manchas causadas pelas mesmas.

É realmente antiestético ter a face toda repleta de espinhas e com marcas e machucados, e ainda contar com a dor causada pelas denominadas ‘acnes internas’, tais problemas que são comuns entre os jovens, pois é nesta idade em que os hormônios se encontram alvoroçados e em desequilíbrio, sendo uma época em que os cuidados quanto a este problema deve se maior para evitar o aparecimento de manchas ou de cicatrizes. Você que sofre com manchas originadas pela acne, saiba que você poderá removê-las com a realização de tratamentos específicos e indicados por profissionais capacitados, como por exemplo, o peeling. No entanto, é preciso que você evite espremer as espinhas, para que assim você não sofra com nenhum tipo de marca, caso contrário, saiba que você terá que desembolsar altos valores para um melhor aspecto estético.

Caso as manchas que você tem são superficiais e mais leves, saiba que a realização de alguns tratamentos caseiros, aplicação de cremes e algumas fórmulas podem resolver o problema, no entanto, para os casos mais severos, o tratamento deve ser mais profundo, como sessões a laser. Mas além destes tratamentos, é preciso que você tenha um ritual diário de cuidados para remover e evitar o aparecimento de novas manchas, assim como a aplicação constante de protetor solar.

Publicado por Maikon
Revisado em 26/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar