O que se deve fazer para viajar com cães

Quando se tem um cãozinho fazer uma viagem inclui alguns cuidados para seu bem estar. Saiba o que se deve fazer para viajar com cães.

O que se deve fazer para viajar com cães

Se você é do tipo que gosta de viajar e não sabe onde deixar seus animais de estimação como cachorro ou gatos, você pode leva-los e ficar sossegado. Muitas pessoas ao sair para uma viagem de final de semana ou férias gostam de levar seus animais de estimação junto da família, só que ao mesmo tempo que isso se torna prazeroso pode atrapalhar um pouco, pois devemos lembrar que temos que ter muita paciência com o mesmo e lembrarmos que não é simplesmente colocar o animal dentro do carro e seguir viagem principalmente se for um cachorro, devemos levar em conta alguns fatores importantes.

O principal fator é que ao viajar devemos lembrar de que viagens muito longas são bastante estressante para o animal, e a mudança do ambiente também pode ser um fator de estresse, pois muitos cães ressentem-se da viagem e estranham o novo lugar, principalmente os cachorros novos, e o melhor a se fazer é levar o kit do animal, com sua cama ou manta para dormir, além de seus brinquedos preferidos, isso ajudará a sentir-se em casa, e não se esqueça da ração que ele está habituado a comer, outro coisa que pode acontecer e sentirem enjoos, ainda mais se for a primeira viagem que o animal está fazendo de carro, outra coisa que vemos frequentemente é o animal com cabeça para fora do carro, isso não é aconselhável, pois há risco do animal saltar do carro em movimento, o ideal é transportar o animal sempre no banco de trás, pois o motorista poderá ser multado se o cão estiver na janela ou no banco da frente sozinho, podendo até mesmo usar uma caixa de transporte não se esquecendo é claro da temperatura, no caso dos gatos, use a caixa do transporte, é importante também nunca deixa-lo fechado dentro do carro, nem que seja por poucos minutos, pois a temperatura corpórea irá se elevar rapidamente, e o ideal é programar a viagem em horários mais frescos e sempre fazendo paradas frequentes para que o animal possa beber água e fazer suas necessidades, evite também viajar com animais idosos, principalmente aqueles cujas condições de saúde requerem mais cuidados. Outro item importante são as vacinas, que devem estar sempre em dia. Mas se você preferir não leva-lo você pode deixar com o vizinho ou então hospeda-lo em um hotel para cães.

Saiba mais sobre os cachorros:

Publicado por Rodrigo
Revisado em 23/02/2016

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar