Remédio natural para sinusite

Alguns problemas de saúde são tristes e incomodam muitas pessoas, como a sinusite. Veja como você pode melhorar o problema naturalmente.

É só chegar o inverno para que algumas pessoas começam a sofrer com as crises de sinusite, é gripe, é alegria, é constipação, é poluição do ar, enfim, é de tudo um pouco que causa a infecção nos seios da face, o que causa a indesejada sinusite, a inflamação crônica que amedronta muitas pessoas. Os sintomas da sinusite são muitos, sendo que dentre eles destacam-se a constipação nasal, dor ou pressão nos seios paranasais da face, dores de cabeça e a eliminação de um muco amarelo-esverdeado pela narina. Para tratar a infecção e aliviar a congestão causada pela sinusite é necessário que a pessoa realize o uso de medicamentos anti-alérgicos e até mesmo faça inalações, no entanto, a melhor saída não é sempre recorrer ao médico, isto é, você também pode tratar a sinusite e seus sintomas fazendo o uso de receitas naturais.

Contudo, você que pensava que as receitas das avós e da antiga sabedoria eram falsas, saiba que você está engando (a), já que são de grande eficiência. O recomendado é que você faça a inalação de vapores quentes para que o muco que se encontra nos seios paranasais se soltem, para isso, faça o uso de um óleo de essência de eucalipto, o qual conta com ótimas propriedades antimicrobianas, sendo que o óleo essencial de hortelã-pimenta também possui um cheiro forte, ideal para abrir os canais obstruídos. Qual a melhor receita para sinusite? Veja logo abaixo as melhores e mais utilizadas receitas caseiras para tratar a sinusite:

-Receita 1: Para esta receita será necessário dois litros de água até ferver, 2 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta e 5 gotas de óleo essencial de eucalipto. Seu modo de preparo é simples, é preciso que você coloque água para ferver e em seguida em um recipiente adicione os óleos essenciais. Cubra a cabeça com uma toalha e posicione-a sobre o vapor por aproximadamente 15 minutos. Repita este procedimento duas vezes ao dia, sendo uma pela manhã e uma antes de dormir.

-Receita 2: Para esta receita você irá precisar de um molho de agrião, 1kg de açúcar mascavo ou 1 rapadura, e 3 cabeças de cebola. Esta receita tem a finalidade de preparar um xarope de agrião com cebola roxa, o qual promete aliviar os sintomas da sinusite de forma natural, assim seu modo de preparo consiste em picar o agrião e as 3 cebolas, e em seguida coloque-os em um pirex e adicione o açúcar ou rapadura. Leve ao forno por aproximadamente uma hora, retire-o do forno e depois esprema tudo, e para finalizar, basta armazenar o meado em um vidro ou garrafa escura. Tome 1 colher de sopa 4 vezes ao dia.

-Receita 3: Para fazer outro xarope muito utilizado no combate a sinusite você irá precisar de 2 limões, 1 colher de sopa de gengibre fresco picado, 2 colheres de sopa de mel e 2 dentes de alho. Extraia o suco dos 2 limões, amasse o alho e leve os ingredientes ao fogo até ferver. Desligue o fogo, coe e armazene-o em uma vidro ou garrafa. Antes de se deitar, beba meia xícara de chá.

Publicado por Maikon
Revisado em 26/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar