Home » Dicas » Beleza

Tratamento de manchas na pele

Se você possui manchas na pele lembre-se que o quanto antes começar um tratamento, maior irá ser a chance de acabar com elas.

Mulher com manchas na pele

Todos nós sabemos que a medicina em si não para de evoluir, sendo que a medicina estética também está nesta constante evolução, sendo que uma das últimas novidades quando o problema são as manchas na pele, é a técnica super gelada, ou melhor, a denominada critoteraipa com histofreezer, com nome difícil e logo de fácil entendimento promete proporcionar uma solução efetiva. Esta nova técnica para o tratamento de manchas na pele consiste na utilização de nitrogênio líquido em baixas temperaturas, o que resulta no esfriamento da pele e em leves inflamações que estimulam as células, e consequentemente, uma melhora em seu aspecto. De acordo com especialistas, a nova técnica da medicina estética pode ser utilizada no tratamento da melanose solar ou manchas, como aquelas pequenas, isoladas e na tonalidade acastanhada que aparecem na face e também nas mãos. Além disso, pode ser usada para o tratamento da actinica, lesões avermelhadas descamativas que geralmente aparecem no colo, braços e mãos.

O tratamento, crioterapia com histofreezer é rápido, sendo que a aplicação dura aproximadamente 60 segundos, a qual é realizada através de um aparelho semelhante ao spray que conta com produtos nas ponteiras de diversos tamanhos. O único problema que os pacientes se queixam é da dor desconfortável resultante desta aplicação, sendo esta uma discreta sensação de uma leve queimadura, mas para pacientes mais sensíveis são realizados anestésicos tópicos. A princípio as manchas ficam meio esbranquiçadas e o tempo de congelamento é controlado pelo médico, após um período encontram-se avermelhadas e formam umas casquinhas. Como na maioria dos tratamentos do gênero, o procedimento necessita de manutenção, a qual deve ser realizada a cada 30 dias, e há casos em que se faz necessária a realização de até três sessões. As lesões causadas pelo procedimento melhoram, o paciente deve apenas tomar cuidado com os raios solares para evitar o aparecimento de novas manchas. De acordo com especialistas, o preço deste tratamento pode variar de 200 a 500 reais, e pode ser realizado em qualquer tipo de pele sem nenhum tipo de contra-indicação.

Publicado por Maikon
Revisado em 25/08/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar